Calendário 2017



Semana da Ciência e Tecnologia próximos anos




10
Outubro de 2016 ( Segunda-feira ) - Semana da Ciência e Tecnologia
10
Outubro de 2017 ( Terça-feira ) - Semana da Ciência e Tecnologia
10
Outubro de 2018 ( Quarta-feira ) - Semana da Ciência e Tecnologia
10
Outubro de 2019 ( Quinta-feira ) - Semana da Ciência e Tecnologia
10
Outubro de 2020 ( Sábado ) - Semana da Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT)né realizada sempre no mês de outubro, é um evento que acontece desde 2004, coordenada pelo MCTI (Departamento de Difusão e Popularização da Ciência e Tecnologia).

O principal objetivo da realização dessa Semana é fazer com que a ciência e a tecnologia, temas que parecem tão distantes e além de nossa compreensão, estejam mais próximos e de mais fácil entendimento para o público geral.

O diferencial desta Semana Nacional da Ciência e Tecnologia é que ela não é apenas uma convenção que discute temas difíceis para uma minoria: ela busca incitar a curiosidade de todo um público heterogêneo, que nem sempre se deu bem com ciências na escola, para fazer com que o acesso a informações geralmente complexas seja facilitado e estimule pessoas a buscarem aprender mais, mesmo depois de deixarem o evento.

Para este ano de 2016, o tema da SNTC será “Ciência Alimentando o Brasil” e acontecerá dos dias 17 a 23 de outubro. O intuito do evento é discutir qual o papel da ciência nas melhorias na qualidade da alimentação do brasileiro. Este tema é importante porque, no Brasil, estão sendo desenvolvidas novas tecnologias no Programa de Segurança Alimentar para o País, que vai buscar, também, incluir a população mais vulnerável no que diz respeito à alimentação no Brasil.

O principal foco da 13ª Semana Nacional da Ciência e Tecnologia será a qualidade dos alimentos. Qual o valor do alimento se ele chega ao consumidor sem qualidade suficiente para ser consumido? É uma pergunta que será muito debatida no mês de outubro.

Por que a SNCT é importante e como participar?

A importância educacional do evento é indiscutível. Com ele, é possível aproximar a população de informação, educação e aprendizados os quais nunca entenderam muito bem quando mais jovens ou não entendem bem agora.

Com a SNCT, é possível enxergar a ciência e a tecnologia através de uma lente mais leve e divertida, uma vez que os organizadores do evento tornam possível o entendimento fácil de assuntos normalmente complexos e fora de alcance.

E para participar da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia você não precisa desembolsar nada. Cada região do país conta com eventos diferentes que são divulgados no site oficial da SNTC (http://semanact.mcti.gov.br/web/guest) e você pode participar deles gratuitamente, bastando se inscrever no site para ter acesso a todas as informações necessárias de locais de eventos, etc..

Em 2015, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia completou a sua 12ª edição, com o tema “Luz, Ciência e Vida”. O tema foi baseado na Assembleia da ONU, que determinou 2015 como o Ano Internacional da Luz (uma das principais matérias responsáveis pelo desenvolvimento científico e tecnológico do mundo). As atividades do evento nacional, pela primeira vez, conseguiram alcançar mil municípios brasileiros.

Para saber mais sobre a programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia mais próxima de você, basta acessar o site e colocar a sua localização. De forma rápida e prática, você consegue saber onde e quando acontecerão atividades e como participar delas. 



Imagens para Compartilhar no Facebook

 Semana da Ciência e Tecnologia
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
 Semana da Ciência e Tecnologia
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->


Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!