Calendário 2017



Natal próximos anos




25
Dezembro de 2016 ( Domingo ) - Natal
25
Dezembro de 2017 ( Segunda-feira ) - Natal
25
Dezembro de 2018 ( Terça-feira ) - Natal
25
Dezembro de 2019 ( Quarta-feira ) - Natal
25
Dezembro de 2020 ( Sexta-feira ) - Natal

Dia de Natal - 25 de Dezembro

O Natal é um feriado religioso celebrado anualmente no dia 25 de dezembro, onde todos os cristãos comemoram o dia de nascimento de Jesus Cristo.

Apesar de ser um feriado religioso, o natal é comemorado também por pessoas não cristãs e tem muita importância no mundo ocidental, pois foi a partir dele que se passou a contar os anos.

Antigamente o Natal durava até 12 dias, pois foi o tempo que os três reis magos levaram para encontrar o menino Jesus e presenteá-lo. Esse é o período em que deve-se, pela tradição, deixar a árvore de natal montada após o dia 25 de dezembro, até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis.

Origem do Natal

A origem do natal está ligada a celebração do dia do deus sol em 25 de dezembro, que foi adotado pela a Igreja Católica para representar o nascimento de Jesus com objetivo de converter pagãos ao cristianismo, sendo que a partir do século III tornou-se uma tradição cristã.

Símbolos do Natal

Árvore de Natal

O natal possui diversos símbolos, entre eles a árvore de natal, que acredita-se ter origem na Alemanha, quando Martinho Lutero ao deparar-se com um pinheiro coberto de neve a luz das estrelas, quis compartilhar essa imagem em casa e para a sua família, reunindo então galhos e cobrindo-os com enfeites e velas para iluminá-los, tradição depois trazida por alemães para a América, que acabou se tornando tradição no mês de dezembro para simbolizar o natal em todo o mundo ocidental.

Presépio

O presépio no natal representa a santa família e o nascimento de Jesus, ele geralmente é composto por uma imagem de Jesus ainda criança, seu pai José e sua mãe Maria. Essa tradição teve início no século XIII com São Francisco de Assis.

Papai Noel

Acredita-se que a origem do Papai Noel foi através de um bispo chamado Nicolau, que viveu na Turquia no século III. Ele tinha o costume de presentear os mais pobres com moedas e presentes em épocas festivas.

Apesar de não ter ligação direta com o nascimento de Jesus, a Igreja Católica decidiu santificar o bispo, agora conhecido como São Nicolau, devido a todos os milagres atribuídos a ele. A adoção de São Nicolau ao natal se iniciou na Alemanha e depois espalhou-se melo mundo.

O Natal do Comércio

O Natal também é conhecido como um feriado comercial, onde as pessoas buscam presentes para trocar entre si.

O comércio mundial estimula as vendas de diversos itens. Em alguns países como nos EUA e no Canada, a partir de outubro já se iniciam as campanhas de vendas para o Natal, que duram até dezembro.

Real Significado do Natal

Apesar da diversificação e massificação do Natal, os cristãos acreditam que é importante trazer o real significado dessa data, que representa o que foi o nascimento de Jesus e o que ele ensinou em vida, uma vez que acredita-se que Jesus nasceu para levar consigo os pecados da humanidade e por isso o natal deveria lembrar a todos da necessidade de termos solidariedade, amor ao próximo e união.

 



Imagens para Compartilhar no Facebook

Natal
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Natal
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Natal
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Natal
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Natal
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->


Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!