Calendário 2017



Dia Internacional de ação pela igualdade da Mulher próximos anos




6
Setembro de 2016 ( Terça-feira ) - Dia Internacional de ação pela igualdade da Mulher
6
Setembro de 2017 ( Quarta-feira ) - Dia Internacional de ação pela igualdade da Mulher
6
Setembro de 2018 ( Quinta-feira ) - Dia Internacional de ação pela igualdade da Mulher
6
Setembro de 2019 ( Sexta-feira ) - Dia Internacional de ação pela igualdade da Mulher
6
Setembro de 2020 ( Domingo ) - Dia Internacional de ação pela igualdade da Mulher

Dia Internacional da Ação 

pela Igualdade da Mulher

O Dia Internacional da Ação pela Igualdade da Mulher é celebrado em 6 de Setembro e tem por objetivo lembrar e conscientizar sobre a importância da igualdade da mulher na sociedade.

1951 - Igualdade Feminina no Trabalho

Em 1951 a Organização Internacional do Trabalho realizou uma conferência geral em Genebra, com o objetivo de estabelecer medidas que levassem a uma melhora nas condições de igualdade do trabalho para homens e mulheres. Nesta conferência foram elaborados vários artigos que a partir daquela data deveriam reger as relações trabalhistas no mundo, tendo como principal atuação a definição clara de ações para evitar a desigualdade entre homens e mulheres no trabalho, como por exemplo, estabelecendo que não deva haver descriminação por sexo e que as remunerações devem ser equiparadas e de acordo com a função desenvolvida.

Luta pela Igualdade Feminina

A Luta pela igualdade feminina é um assunto que está em debate há muito tempo. Desde o século 18 as mulheres lutam pelo direito a igualdade, inicialmente para ter os direitos democráticos e civis, tendo alcançado várias conquistas.

Já no século 20, a luta das mulheres passou a ser pela igualdade feminina no trabalho, obtendo o direito a trabalhar e ter a sua independência. Essas conquistas cresceram e atualmente estão mais abrangentes, porém apesar de terem conseguido um espaço muito maior, as mulheres ainda lutam para conseguir melhoras nas condições de vida, trabalho, educação entre outros.

Igualdade Feminina no Brasil

A luta pela igualdade feminina no Brasil também merece destaque, onde as demandas atuais estão relacionadas ao reconhecimento de direitos sociais e econômicos, além de outras questões ligadas a cultura, meio ambiente e também assuntos considerados por alguns como controversos como a defesa dos direitos sexuais e reprodutivos e algumas pautas com relação à saúde feminina como políticas de apoio a vítimas de estupro e descriminalização do aborto. 





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!