Calendário 2018



Dia Internacional da Felicidade próximos anos




20
Março de 2016 ( Domingo ) - Dia Internacional da Felicidade
20
Março de 2017 ( Segunda-feira ) - Dia Internacional da Felicidade
20
Março de 2018 ( Terça-feira ) - Dia Internacional da Felicidade
20
Março de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia Internacional da Felicidade
20
Março de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia Internacional da Felicidade

Dia Internacional da Felicidade. No dia 20 de março é comemorado, todos os anos, o Dia Internacional da Felicidade. Internacionalmente conhecido como International Day of Happiness, o dia tem o principal objetivo de fazer com que as pessoas percebam a importância de ser feliz para poder conviver em paz, lembrando aos povos do mundo que evitem guerras sociais e conflitos, diferenças étnicas ou comportamentos adversos que comprometam a paz e o bem estar das pessoas.

Origem do Dia Internacional da Felicidade

A assembleia geral das Nações Unidas instituiu o Dia Internacional da Felicidade em 2012, inspirando-se para isso numa reunião ocorrida em abril do mesmo ano que teve como tema "Felicidade e Bem Estar: Definindo um Novo Paradigma Econômico".

A instituição da data é o reconhecimento da importância da felicidade para o ser humano, acima dos interesses econômicos e visa a demonstrar que o bem estar deve ser a meta universal para o homem e servir para a condução política dos povos.

Vale lembrar que, pelo menos entre os delegados dos países do mundo na ONU, a iniciativa foi consagrada pela unanimidade dos países membros – 193 na época, muito embora se saiba que em muitos países a felicidade não seja o maior interesse dos dirigentes políticos.

Em sua origem mais aprofundada, a felicidade serviu como tema tanto à reunião quanto à instituição da data dedicada à felicidade por Butão, um minúsculo país da região Tibetana, vizinho da Índia e da China, cujo povo é de maioria budista, que reconheceu publicamente a importância e supremacia da felicidade nacional sobre a renda monetária. Isso ocorre em Butão desde a década de 1970, quando o país adotou uma meta denominada "Felicidade Nacional Bruta", considerando-a mais importante do que o Produto Interno Bruto – PIB.

Ainda hoje o Butão pratica a busca da "Felicidade Nacional Bruta" e angaria a fama de ser o país onde reside uma das mais felizes populações do mundo, embora enfrente problemas sociais e financeiros, vivendo praticamente do turismo, por ser um país exótico e atrativo por suas crenças e cultura.

A Fundação ONU mantém em foco o Dia Internacional da Felicidade, promovendo a reflexão dos povos do mundo sobre o assunto. Uma parceria feita com Pharrell Williams, produtor musical americano e cantor rapper, que gravou a música "Happy", para que qualquer interessado lhe envie um vídeo, mostrando sua felicidade ao ouvir a música. O prêmio é a publicação do vídeo no site especial, dedicado ao Dia Internacional da Felicidade.

Neste ano de 2015 comemoramos pela quarta vez o Dia Internacional da Felicidade, e devemos lembrar a data durante todo o ano, divulgando a todos a importância do bem estar pessoal e social para o futuro da humanidade. 



Imagens para Compartilhar no Facebook

Dia Internacional da Felicidade
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia Internacional da Felicidade
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia Internacional da Felicidade
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->

Outras Datas Comemorativas

13
Dezembro - Dia do Ótico
21
Junho - Início do inverno
25
Março - Dia de Santo Tarásio
29
Junho - Dia do Papa
12
Novembro - Dia do Diretor de Escola
1
Setembro - Dia do Bailarino(a)

Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!