Calendário 2017



Dia do Terapeuta Ocupacional próximos anos




9
Janeiro de 2016 ( Sábado ) - Dia do Terapeuta Ocupacional
9
Janeiro de 2017 ( Segunda-feira ) - Dia do Terapeuta Ocupacional
9
Janeiro de 2018 ( Terça-feira ) - Dia do Terapeuta Ocupacional
9
Janeiro de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia do Terapeuta Ocupacional
9
Janeiro de 2020 ( Quinta-feira ) - Dia do Terapeuta Ocupacional

Dia do Terapeuta Ocupacional 

Dia do Terapeuta Ocupacional, como de tradição,  é comemorado em 13 de outubro, mas a partir do ano de 2015, aqui no Brasil, a profissão ganhou uma nova data de festas.

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma lei, a qual fixa como data comemorativa dia 9 de janeiro para se festejar o Dia Nacional do Fisioterapeuta e do Terapeuta Ocupacional.

A modernidade trouxe grande benéficos para a vida do homem, mas junto de tantos avanços, novos problemas foram surgindo, tanto no que se refere ao psicológico como no físico, onde uma profissão é de extrema importância para se lidar com tais adversidades, a de terapeuta ocupacional.

Com os problemas cada vez mais frequentes e atingindo mais pessoas, o terapeuta ocupacional tem tido mais espaço e sua importância ganha destaque diante da sociedade, o que faz termos um dia especial para festejar essa grande profissão.

Independente do dia em questão de comemoração, o que importa é lembrar da importância desse profissional, mas para quem não gostou da mudança do dia 13 de outubro para 9 de janeiro, temos uma solução, que reflete a relevância de todos os terapeutas ocupacionais. Comemore duas vezes no ano esse profissional, pois nada mais justo, pois sem ele, a sociedade poderia estar com mais problemas que hoje já tem.

O terapeuta ocupacional tem duas atividades básicas, as quais resumem seu grande trabalho. De um lado temos o estudo do caso, o qual serve posteriormente para a segunda pratica, que é o emprego de ações e atividades para solucionou ou ao menos minimizar as consequências de cada problema.

Problemas modernos

A sociedade moderna é maculada por uma série de problemas, os quais são reflexo da dura rotina de trabalho, da falta de tempo e também pelo fim da comunicação com o próximo.

Nunca estivemos tão próximos, mas ao mesmo tempo tão longes, sendo isso apenas um dos vários pontos da sociedade moderna. As altas cargas de estresse são outro grande exemplo de mal dos últimos anos, que mais uma vez coloca o terapeuta ocupacional em destaque para a solução de tais problemas.

Os problemas mais frequentes no dia a dia se refere a distúrbios físicos e mentais, e desajustes emocionais e socais, os quais são tratados pelo terapeuta ocupacional.

Terapeuta ocupacional

O terapeuta ocupacional tem como função estudar e dar a solução ao problema especifico, através de atividades de trabalho ou lazer, para que as suas consequências se tornem nulas ou mínimas, não afetando a vida do indivíduo acometido.

Problemas relacionados a essas áreas são cada vez mais frequentes, o que coloca o terapeuta ocupacional em destaque, fazendo do profissional um dos mais requeridos pela população nos últimos anos.

Visto o problema e a solução, temos a importância do terapeuta ocupacional, o que faz do seu dia ser muito especial. Seja na antiga data, 13 de outubro, ou na recém comemorada, no dia 9 de janeiro, lembre-se desse grande profissional e comemore sua relevância para a população, pois graças a ela, temos uma luz no fim do túnel, em meio dos problemas da sociedade, que cada vez estão mais graves.    



Imagens para Compartilhar no Facebook

Dia do Terapeuta Ocupacional
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia do Terapeuta Ocupacional
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->


Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!