Calendário 2018



Dia do Tenista próximos anos




9
Junho de 2016 ( Quinta-feira ) - Dia do Tenista
9
Junho de 2017 ( Sexta-feira ) - Dia do Tenista
9
Junho de 2018 ( Sábado ) - Dia do Tenista
9
Junho de 2019 ( Domingo ) - Dia do Tenista
9
Junho de 2020 ( Terça-feira ) - Dia do Tenista

O Dia do Tenista é comemorado no dia 9 de Junho, em homenagem a um dos esportes que atualmente mais crescem em nosso país. Até pouco tempo (talvez ainda hoje) o tenista era um atleta de um esporte de elite e foi muito recentemente (meados da década de 60) que o tênis passou a ser visto não apenas como uma modalidade a se praticar por hobby, mas acima de tudo como uma profissão.

O tênis chegou ao Brasil mais ou menos ao mesmo tempo que o futebol e hoje é praticado em todos os cantos do país. De acordo com dados cedidos pela Confederação Brasileira de Tênis esse esporte possui cerca de 2 milhões de praticantes dentro do Brasil e promovem ao seu redor cerca de 370 torneios anuais. Dentro desses 2 milhões de atletas somente 33.675 são registrados na Confederação Brasileira de Tênis, ou seja, apenas 1,68% daqueles que jogam tênis no nosso país podem ser considerados verdadeiros profissionais.

O número de praticantes que são profissionalizados nesse esporte de fato não é muito alto hoje, mas é inegável que o tênis está entre os esportes que mais caíram no gosto dos brasileiros, sendo considerado o quarto favorito pelos amantes do esporte e o segundo mais transmitido do país. De modo geral os praticantes começam a jogar tênis bem cedo, normalmente incentivados por alguém da família que já tem o gosto por esse esporte instituído.

Poucos se profissionalizam porque de fato é um esporte muito caro e que pede de todos os envolvidos muito foco, muita determinação e muita força de vontade. Os preços envolvidos para começar a prática do tênis vão de R$ 900 a R$ 4000, valores nem sempre acessíveis para grande parte das famílias brasileiras, o que explica porque temos poucas referências nele no nosso país, sendo o Guga a maior delas.

Se você tem interesse em começar a praticar esse esporte tão bonito e complexo é interessante não só começar uma boa popança, mas também estar preparado para perder várias horas de lazer e diversão se dedicando a sua prática, porque é ela que traz a perfeição e definitivamente o tênis não é um esporte fácil de se jogar. Além disso, é imprescindível contar com o apoio da sua família, não só monetário, mas também logístico e emocional, afinal não são todas as cidades do país que oferecem bons centros voltados para a prática da modalidade e também é muito difícil perseverar quando não se tem carinho e incentivo vindos de casa.

É por essas e outras razões que no dia 9 de Junho celebramos o dia do tenista, que é um esportista que não se limita a ser atleta, mas também a popularizar esse esporte tão caro e complexo em um país onde grande parte do povo não tem recursos e conta com tão pouco conhecimento dos prazeres e benefícios de prática desse esporte. É nessa data que comemoramos as conquistas que já tivemos com essa modalidade para o país e que lutamos para que venham muitas mais! 



Imagens para Compartilhar no Facebook

Dia do Tenista
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia do Tenista
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia do Tenista
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->

Outras Datas Comemorativas

4
Dezembro - Dia da Propaganda
18
Abril - Dia do Espírita
21
Setembro - Dia do Fazendeiro
27
Setembro - Dia do Encanador
24
Junho - Dia de São João
27
Julho - Dia do Motociclista

Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!