Calendário 2017



Dia do Padre próximos anos




4
Agosto de 2016 ( Quinta-feira ) - Dia do Padre
4
Agosto de 2017 ( Sexta-feira ) - Dia do Padre
4
Agosto de 2018 ( Sábado ) - Dia do Padre
4
Agosto de 2019 ( Domingo ) - Dia do Padre
4
Agosto de 2020 ( Terça-feira ) - Dia do Padre

O Dia do Padre é comemorado no dia 4 de agosto no nosso país. O Padre é visto há muitos e muitos séculos como um representante de Deus na Terra. Cabe a ele, entre outras atribuições, a celebração de eventos como missas, dar a comunhão para os seus fiéis e também é ele quem celebra momentos importantes como batizados e casamentos. Para aqueles que creem na Igreja Católica Apostólica Romana, a figura do padre se equivale e se assemelha muito a de um pai (“pai”, que inclusive é traduzido como “padre” em diversos idiomas). O padre na igreja é aquele que é capaz de interceder com sua autoridade por seus “filhos”, ou melhor, fiéis, para que Deus e Jesus Cristo seja com eles. 

O dia do padre é celebrado de maneira oficial no Brasil no dia 4 de agosto, pois é nessa data que ocorre a festa de São João Maria Vianney, que é celebrada desde 1929, ano em que o Papa Pio XI declarou São João Maria Vianney como o padroeiro dos padres e de toda e qualquer pessoa que dedica a sua vida a servir aos mandamentos de Deus. 

João Maria Vianney nasceu na França, no ano de 1786 e hoje é considerado um dos conselheiros mais emblemáticos da história do catolicismo, especialmente na sua época. Foi em 1925 que o Papa Pio XI santificou São João Maria Vianney. 

O padre é uma figura que merece ser celebrada, pois ele de fato é um modelo de excelência de Jesus Cristo e trabalha como um bom pastor, encaminhando as ovelhas do Senhor e auxiliando elas em seus conflitos e em suas lutas. A vida de um padre deve ser um verdadeiro exercício de amor, uma constante doação silenciosa e suas ações devem ser um constante exemplo e testemunho de como devemos nos portar diante da nossa vida terrena. 

Cabe ao padre de fato se portar como um pai para aqueles que são fiéis à Igreja Católica, o que vai muito além das suas obrigações eclesiásticas do dia a dia, como as missas, batizados, casamentos, etc. Ele deve estar lá para o seu povo, para os seus “filhos”, para os seus irmãos e iguais, dando o apoio e o suporte necessário para que eles sigam em frente e mantendo uma luz sempre brilhante para que eles saibam por que caminhos andar e por onde devem evitar passar. 

Se você é católico e vê o padre da sua paróquia como um verdadeiro pai e pastor vale a pena cumprimenta-lo nesse dia tão importante e agradecer por todos os seus feitos e por sua constante presença. Dê a ele parabéns por essa data e pela vida que ele escolheu levar e que decide se manter levando todos os dias, seguindo os desígnios de Deus e abraçando a todos aqueles que precisarem de sua força e de seu exemplo! É um momento de agradecimentos, mas também de contemplação, daquela pessoa que é tão humana quanto qualquer um de nós, mas que escolhe o tempo todo fazer a diferença!

 



Imagens para Compartilhar no Facebook

Dia do Padre
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia do Padre
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->


Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!