Calendário 2017



Dia do Operador de Rastreamento e dia do Físico próximos anos




12
Setembro de 2016 ( Segunda-feira ) - Dia do Operador de Rastreamento e dia do Físico
12
Setembro de 2017 ( Terça-feira ) - Dia do Operador de Rastreamento e dia do Físico
12
Setembro de 2018 ( Quarta-feira ) - Dia do Operador de Rastreamento e dia do Físico
12
Setembro de 2019 ( Quinta-feira ) - Dia do Operador de Rastreamento e dia do Físico
12
Setembro de 2020 ( Sábado ) - Dia do Operador de Rastreamento e dia do Físico

Dia do Operador de Rastreamento

Em 12 de Setembro é comemorado o Dia do Operador de Rastreamento, profissional responsável por monitorar equipamentos que possuem um dispositivo de rastreamento.

Apesar de não ser uma profissão muito reconhecida, o Operador de Rastreamento tem um grande papel quando se fala em segurança, pois é o responsável por alertar a polícia em caso de algum roubo, desvio de rota, sequestro, de algo que esteja sendo rastreado, por exemplo, lidando diretamente com a vida daqueles que estejam sendo monitorados.

O profissional que atua como Operador de Rastreamento tem formação nas áreas de logística e informática, para lidar com os softwares de rastreamento, além é claro da área de segurança e pode atuar em empresas de rastreamento, transportadoras, órgãos do governo, entre outros.

Dia do Físico

No dia 19 de Maio é comemorado o Dia do Físico, que é o profissional que busca entender como e por que acontecem os fenômenos da natureza.

A data de 19 de Maio é atribuída ao ano do centenário das publicações do físico mais famoso da história Albert Einstein, ganhador do prêmio Nobel de física pela descoberta da Lei do Efeito Fotoelétrico, que através do estudo do comportamento da luz originou a teoria da física quântica, além é claro de ter sido o responsável por uma das bases da física moderna, a teoria da relatividade.

Uma outra explicação para a escolha dessa data, é que ela seria a junção do número 1905, que foi o chamado ano miraculoso de Einstein, onde ele divulgou naquele ano 4 artigos que são considerados a base da física moderna, sendo eles efeito fotoelétrico, teoria da relatividade especial (ambos já citados), movimento browniano e a famosa fórmula E=mc², que explica a equivalência massa-energia, onde qualquer massa possui uma energia associada e vice-versa.

Física no Dia-a-dia

Os físicos têm uma importância fundamental na sociedade, pois foram através dos estudos desses cientistas que hoje temos, por exemplo, a eletricidade, eletrodomésticos, câmeras fotográficas, computadores, etc.





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!