Calendário 2018



Dia do nascimento de Jesus próximos anos




25
Dezembro de 2017 ( Segunda-feira ) - Dia do nascimento de Jesus
25
Dezembro de 2018 ( Terça-feira ) - Dia do nascimento de Jesus
25
Dezembro de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia do nascimento de Jesus
25
Dezembro de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia do nascimento de Jesus
25
Dezembro de 2021 ( Sábado ) - Dia do nascimento de Jesus

O Dia do nascimento de Jesus é comemorado no dia 25 de dezembro pela maioria dos Cristãos, em homenagem ao surgimento do messias, filho de Deus.

Todavia, o nascimento de Jesus ainda é uma fonte de debate entre várias pessoas ligadas a religiosidade. De acordo com a Igreja Católica Romana (que no ano de 350 decretou essa data com o Papa Júlio I), o nascimento de Jesus Cristo aconteceu em 25 de dezembro.

Porém, de acordo com estudiosos e historiadores mais assíduos, o nascimento de Cristo não poderia ter acontecido nesse período, e inclusive, existem suspeitas de que essa data foi escolhida para que o paganismo viesse a diminuir em toda a região da Roma antiga (essa data era a data onde os romanos comemoravam as datas festivas em relação ao Sol). Ainda assim, é tida como “palavra final”, a palavra da Bíblia – onde nem mesmo lá é relatado com exatidão à data e o mês que Jesus nasceu.

Na Bíblia, Jesus Cristo nasceu em um estábulo, onde foi envolvido em panos e foi colocado em uma manjedoura (uma espécie de travessa onde se coloca a comida para animais de grande porte, como cavalos e vacas) que serviu como “berço”.

Após seu nascimento, três pastores que estavam cuidando das suas ovelhas nas proximidades de Belém foram interceptados por um anjo, que naquele momento havia contado as boas novas de que o salvador havia nascido.

Sabendo da notícia e da sua importância, os pastores seguiram adiante até o estábulo que o anjo havia lhes contado. Lá eles puderam ver o menino que o anjo chamou de Cristo, o Salvador. Após esses acontecimentos, os pastores passaram a vagar contando tudo o que passaram – desde a aparição de um anjo até a própria visão de Jesus com Maria e José.

Jesus Cristo não nasceu de acordo com as relações humanas “naturais”. Ele foi gerado por uma concepção divina onde Maria recebeu o próprio Espírito Santo para a geração de Jesus. Somente após esses acontecimentos que Maria se casou com José, onde ambos seguiram a palavra e a vontade do Senhor.

Em meio a toda a história e a falta de consenso com a data, é de conhecimento geral que o nascimento de Jesus é também a data do Natal. A palavra natal significa “do nascimento” e é utilizada até os dias de hoje para designar o local de nascimento de uma pessoa (vide a palavra natalidade como outra derivação da palavra natal).

Ainda assim, na Bíblia não existe nenhuma relação com os enfeites como a árvore e como a estrela de natal. No entanto, a árvore simboliza a alegria paz e a esperança, e a estrela simboliza a estrela guia que levou os três Reis Magos (os três pastores citados anteriormente) até o local de nascimento de Cristo.

O dia de Natal (o Nascimento de Jesus) é comemorado mundialmente por praticamente todas as pessoas, independente da sua religião, tendo em vista que a data se tornou um marco no nosso calendário anual no que diz respeito o amor ao próximo e a confraternização (que também são conhecidos como espírito natalino). 





Política Privacidade

CalendárioBr 2018 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!