Calendário 2017



Dia do Mecânico próximos anos




20
Dezembro de 2016 ( Terça-feira ) - Dia do Mecânico
20
Dezembro de 2017 ( Quarta-feira ) - Dia do Mecânico
20
Dezembro de 2018 ( Quinta-feira ) - Dia do Mecânico
20
Dezembro de 2019 ( Sexta-feira ) - Dia do Mecânico
20
Dezembro de 2020 ( Domingo ) - Dia do Mecânico

Dia do Mecânico 

O Dia do Mecânico é celebrado anualmente na data de 20 de Dezembro. É nesse dia que se celebra a profissão de homens e mulheres que dedicam suas vidas para cuidar de nossos veículos automotivos, sendo verdadeiros médicos de nossos carros e motocicletas.

Cabe a esses profissionais o cuidado com a manutenção, desmonte, reparo, substituição de peças, com o ajuste, com a lubrificação do motor e peças anexas, a atenção aos órgãos de transmissão, a direção, a suspenção, aos freios e a todo equipamento auxiliar, garantindo que tudo esteja funcionando adequadamente. Eles utilizam-se de ferramentas bastante específicas para exercer seu trabalho e com o tempo o mecânico se encontra em lugares cada vez mais limpos, organizados e agradáveis também aos consumidores, não apenas às suas máquinas automotivas. Também aprendeu novas técnicas e se aprimorou em sua área de conhecimento, além de trazer mais tecnologia para as oficinas, oferecendo a carros e motocicletas um ajuste mais preciso, caprichado e individualizado.

Qual a origem dessa celebração?

Essa data tem como origem a profissão do mecânico, que é voltada para o ajuste e para o conserto de veículos automotivos, com o fim de poder prevenir situações de risco para os donos desses veículos, mas também para todos aqueles que usufruem do espaço civil, como os motoristas de outros veículos, pedestres e ciclistas, por exemplo.

A ideia é parabenizar um profissional que torna mais segura e confortável a sua ida e vinda, seja para a faculdade, para o trabalho, para levar as crianças a escola, para o supermercado ou para uma grande viagem. Afinal, trata-se de um indivíduo que merece a sua confiança, seu respeito e consideração, pois nas mãos dele estão o seu bem estar e o bem estar daqueles que lhe são profundamente caros.

Sabe-se que no nosso país temos mais de 700 mil mecânicos, espalhados por cerca de 92 mil oficinas, de acordo com dados oficiais do Grupo de Manutenção Automotiva. São esses homens e mulheres que cuidam para que funcionem plenamente mais de 80% da frota que circula pelo nosso país, o que equivale a mais de 32 milhões de veículos automotivos.

Ou seja, são muitos os que se dedicam para que seu carro ou sua moto estejam tinindo quando você mais precisar deles e que garantem que esses equipamentos nunca te deixem na mão! É por essa razão que existe essa data e que vale a pena celebrá-la!

O que é comemorado nesse dia?

No dia do mecânico se celebra a existência e a aplicação de uma aplicação que garante não apenas a qualidade dos veículos, mas que em consequência a isso oferece segurança aos motoristas e a todos aqueles que com eles compartilhares as ruas e estradas do nosso país. Afinal, a grande razão do mecânico existir é investigar a existência de alguma falha em todo o sistema do veículo, seja ele qual for, para que acidentes não venham a ocorrer, mesmo que eles sejam irrelevantes ou que se traduzam em enormes tragédias.

  



Imagens para Compartilhar no Facebook

Dia do Mecânico
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia do Mecânico
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia do Mecânico
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->


Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!