Calendário 2017



Dia do Diplomata próximos anos




20
Abril de 2016 ( Quarta-feira ) - Dia do Diplomata
20
Abril de 2017 ( Quinta-feira ) - Dia do Diplomata
20
Abril de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia do Diplomata
20
Abril de 2019 ( Sábado ) - Dia do Diplomata
20
Abril de 2020 ( Segunda-feira ) - Dia do Diplomata

O Dia do Diplomata é celebrado anualmente em 20 de abril. 

Ser um diplomata significa representar o seu país perante outros governos. Sendo assim, um diplomata tem como responsabilidade também em informar e negociar com outros países.

O diplomata tem como objetivo atender os interesses do país internacionalmente, onde abordam temas de paz, fluxos migratórios, segurança, meio ambiente e diversos outras relações de comércio, economia e finanças.

O mercado de trabalho na área de diplomacia é amplo, principalmente pela inserção cada vez maior do Brasil no cenário mundial. É fato que as relações internacionais ocorrem e se transformam rapidamente, exigindo que esse profissional esteja atualizado e capaz de encarar desafios.

A formação necessária para ser um diplomata é possuir um diploma de graduação em qualquer curso superior. O caminho para ser esse profissional é longo, exigindo comprometimento, paciência, disciplina, concentração, entre outros, porém a recompensa no final é satisfatória.

Origem do Dia do Diplomata

A origem da data comemorativa do Dia do Diplomata é uma homenagem ao nascimento de José Maria da Silva Paranhos, mas também conhecido como Barão de Rio Branco.

Paranhos é considerado o Patrono da Diplomacia Brasileira, pois foi uma grande personalidade que comandou o Ministério de Relações Exteriores, entre o fim do século XIX e início do século XX. 



Imagens para Compartilhar no Facebook

Dia do Diplomata
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
Dia do Diplomata
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->


Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!