Calendário 2017



Dia do Descobrimento da América próximos anos




12
Outubro de 2016 ( Quarta-feira ) - Dia do Descobrimento da América
12
Outubro de 2017 ( Quinta-feira ) - Dia do Descobrimento da América
12
Outubro de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia do Descobrimento da América
12
Outubro de 2019 ( Sábado ) - Dia do Descobrimento da América
12
Outubro de 2020 ( Segunda-feira ) - Dia do Descobrimento da América

Dia do Descobrimento da América 

Dia do Descobrimento da América. Dia 12 de outubro é uma data muito especial para nós brasileiros, pois comemoramos o dia da padroeira de nossos pais, Nossa Senhora Aparecida, e também o dia das crianças.

 O que muitas pessoas não sabem é que nesse dia temos outra festividade, que é de extrema importância, mas não tem tanto destaque como as outras, o dia do descobrimento da America.

Enquanto não tem o destaque que merece, no dia 12 de outubro também se comemora a descoberta do novo contente, o qual tem pouco mais que 500 anos, a America.

Essa data é de extrema importância, principalmente para nós, que vivemos nessa terra tão diversificada e rica. A América é um continente de múltiplas faces, sendo reflexo das dezenas de povos que vivem aqui.

América

A América foi descoberta no dia 12 de outubro de 1492, pelo grande navegador Cristóvão Colombo. Um homem afrente do seu tempo mostrou para o mundo que havia mais terras que o conhecido e em uma época em que se acreditava que a terra não era redonda, iniciávamos uma verdadeira evolução.

A descoberta de uma terra nova, muito rica e com um povo totalmente desconhecido, fez uma verdadeira revolução no velho modo de vida europeu, as quais tem benefícios, mas também é maculada pela ambição do homem, o qual sujou essa terra recém descoberta, com o sangue de seus antigos moradores.

Dia 12 de outubro é uma data que deve ser comemorada no mundo inteiro, pois a America trouxe uma nova visão para todos, mas nós moradores dessa terra tão rica, devemos festejar em dobro.

Nesse dia devemos lembrar a descoberta, o povo que aqui já morava e tudo que esse continente proporcionou a humanidade, sem falar de sua importância hoje, onde essa terra da moradia e sustento para milhões de pessoas.

O descobrimento

Não podemos deixar de lembrar a história por trás do descobrimento, que é tão bela quanto a terra recém encontrada. O nome América foi dado em homenagem a um amigo e companheiro de viagem de Colombo, Florentino Américo Vespúcio

Muito interessante também é o nome dado ao povo que aqui habitava. Colombo descobriu a America por um acidente de percurso, onde seu objetivo verdadeiro era encontrar as Índias. Quando chegou aqui pensando ser o povo de sua procura, os chamou de índios.

A America é um centro de diversidade e pode ser considerado um símbolo de união. Enquanto cada continente apresenta seu povo, a America une um pedacinho de cada lugar, somando as características da população que já vivia aqui, formando um verdadeiro misto de raças, crenças e hábitos.

Lembre-se sempre dessa data e de um espaço a ela no seu tumultuado dia de festas. Além do dia das crianças e de Nossa Senhora Aparecida, comemore no dia 12 de outubro o dia do descobrimento da América, pois você estará lembrando os homens que se aventuraram pelos mares até chegarem aqui, além da importância desse continente para o mundo.  




Outras Datas Comemorativas

5
Setembro - Dia do Irmão
19
Janeiro - Dia do Cabeleireiro
14
Fevereiro - Valentine's Day
27
Abril - Dia de Santa Zita
28
Fevereiro - Dia de São Romano

Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!