Calendário 2018



Dia do Cantor próximos anos




13
Julho de 2016 ( Quarta-feira ) - Dia do Cantor
13
Julho de 2017 ( Quinta-feira ) - Dia do Cantor
13
Julho de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia do Cantor
13
Julho de 2019 ( Sábado ) - Dia do Cantor
13
Julho de 2020 ( Segunda-feira ) - Dia do Cantor

O Dia do Cantor é comemorado no dia 13 de julho. Nesta data celebra-se o profissional que tanta alegria traz para pessoas, emprestando sua voz para dar vida a uma música.

Origem do Dia do Cantor

Apesar de não se saber o motivo da comemoração em 13 de Julho, essa data se popularizou e também é a mesma data em que se comemora o Dia do Rock. Outra data em que também se comemora o Dia do Cantor é em 27 de Setembro, onde algumas entidades e estados acabaram adotando a data que também é a mesma em que se comemora o Dia da Música Popular Brasileira.

A profissão de cantor e seus desafios

Apesar de muitos se considerarem cantores, mesmo que apenas de chuveiro, a profissão de cantor é muito importante, e não basta apenas saber cantar alguns versos para ser considerado um bom cantor. Além do talento, existem diversas técnicas que são utilizadas para melhorar a prática do canto. Várias instituições de ensino oferecem cursos relacionados à arte que abordam essa prática, além de existirem cursos específicos para quem quer se tornar um bom cantor.

Existem muitos desafios para aqueles que buscam viver da profissão de cantor, como a dificuldade na divulgação do seu trabalho e também a pirataria para aqueles que buscam comercializar a sua música. Ao mesmo tempo com o surgimento da internet, muitos cantores que antes estavam no anonimato ou mesmo tinham um público restrito, podem agora mostrar o seu trabalho para milhões.

Cantores Brasileiros

Mesmo com a pirataria, existem cantores que fizeram e fazem muito sucesso no Brasil, chegando a vender milhões de cópias de discos e músicas. Sendo que podemos destacar alguns que bateram recordes, como: Roberto Carlos, sendo o cantor que mais comercializou suas músicas no Brasil, chegando à marca de mais de 100 milhões de discos vendidos, assim como outros cantores como: Nélson Gonçalves, Rita Lee, Chitãozinho e Xororó e outros que somados ultrapassam a marca de 150 milhões de vendas de seus discos.

Cantores Internacionais

Dentre os cantores internacionais que tiveram muito sucesso podemos destacar Elvis Presley, que foi o cantor solo que mais vendeu discos, ultrapassando a marca de 500 milhões de cópias, seguido de Michael Jackson que vendeu quase 400 milhões de álbuns, essa lista ainda inclui Madonna, que chegou a 275 milhões de cópias comercializadas. Não podemos deixar de citar também os Beatles, que apesar de ser uma banda, ultrapassou todos os recordes de vendas de música, chegando a mais de 600 milhões de discos vendidos. 



Imagens para Compartilhar no Facebook

 Dia do Cantor
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
 Dia do Cantor
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->
 Dia do Cantor
Foto: ShutterStock



ou envie para seus amigos do Face ->


Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!