Calendário 2017



Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira próximos anos




23
Outubro de 2016 ( Domingo ) - Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
23
Outubro de 2017 ( Segunda-feira ) - Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
23
Outubro de 2018 ( Terça-feira ) - Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
23
Outubro de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira
23
Outubro de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira 


O Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira é festejado anualmente no Brasil em 23 de outubro.

Aviador, ou também piloto, é a pessoa que conduz aeronaves de forma profissional ou apenas por prazer. O aviador pode trabalhar não apenas em linhas aéreas, ou como piloto de helicópteros ou jatos executivos, mas também como piloto privado.

Muitos consideram a profissão de aviador apenas pela perspectiva de um bom salário e de status. Porém, um aviador é aquele que ama e admira o que faz, é uma vocação.

De todo modo, um aviador deve ser capaz de realizar voos seguros, pois deve prezar pela segurança. Assim, um aviador deve possuir raciocínio rápido, paciência, comprometimento e disciplina.

A Força Aérea Brasileira é uma das três forças armadas do Brasil, com a missão de defender o país, garantindo os poderes constitucionais, a lei e a ordem.

Origem do Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira

O motivo do dia 23 de outubro ser a data de comemoração do Dia do Aviador e também o Dia da Força Aérea Brasileira se deve ao fato que, nessa data em 1906, na cidade de Bagatelle, em Paris, Alberto Santos Dumont concretizou o primeiro voo com um aparelho que tinha mais peso que o ar, o chamado 14 Bis.

Dumont percorreu, de uma altura de 2 metros do solo, uma distância de 60 metros em apenas 7 segundos. Mais de mil pessoas observaram o feito (inclusive a Comissão Oficial do Aeroclube francesa – instituição altamente reconhecida no globo e aquela que tem autorização de homologar qualquer conquista ou descobrimento de cunho aeronáutico), virando uma manchete viral.

A data, portanto, tem grande valor e representatividade para ser considerada o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira. O dia 23 de outubro, assim, é visto como o dia de lembrar a glorificação da obra de Santos Dumont, e homenagear os indivíduos que também aprenderam a arte de voar, que sabem transformar essa atividade em um modo de liberdade, quebra de barreiras, transporte de recursos e de esperança e também um modo de conduzir o progresso e a integração. 




Outras Datas Comemorativas

16
Agosto - Dia do Filósofo
8
Outubro - Dia de Santa Pelágia
1
Dezembro - Dia de Santo Elígio
4
Outubro - Dia do Cão
12
Fevereiro - Dia do Orgulho Ateu

Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!