Calendário 2020



Dia de Santo Vítor - o Mouro próximos anos




8
Maio de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia de Santo Vítor - o Mouro
8
Maio de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia de Santo Vítor - o Mouro
8
Maio de 2021 ( Sábado ) - Dia de Santo Vítor - o Mouro
8
Maio de 2022 ( Domingo ) - Dia de Santo Vítor - o Mouro
8
Maio de 2023 ( Segunda-feira ) - Dia de Santo Vítor - o Mouro

O Dia de Santo Vítor - o Mouro é celebrado em 8 de maio.

Vítor da Mauritânia, também conhecido como Mouro ou Victor Maurus, nasceu no século III d.C., em Mauritânia, Norte da África.

Sua família era cristã e ele, desde pequeno, seguiu a doutrina. Quando adulto, se estabeleceu em Milão, na Itália e ingressou no exército do imperador Maximiano, no qual trabalhou em batalhas e sufocando rebeliões.

Em certo momento, o imperador começou a exigir que todos os soldados oferecessem sacrifícios aos deuses pagãos do Império e, caso se negassem, eram condenados à morte. Por ser cristão, Vítor se negou a adorar os deuses pagãos e reafirmava a sua fé em Deus toda vez que recebia a ordem de oferecer o sacrifício.

Devido à essa atitude de coragem e fé ao cristianismo, mas que era contrária ao desejo do imperador, Vítor foi levado ao tribunal para ser interrogado. O cristão demonstrou respeito e lealdade ao imperador, informando que seguiria todas as ordens militares, mas que não podia ir contra a sua doutrina e crença à Deus. Logo, ele foi encarcerado e permaneceu nessa situação durante sete dias, sem receber água ou comida.

Após esse prazo, por Vítor não ter renunciado a sua fé em Cristo, ele foi arrastado pelas ruas de Milão até o hipódromo do Circo, onde foi interrogado novamente, dessa vez pelo próprio imperador e, mais uma vez, ele se recusou a abandonar sua religião.

Por causa disso, ele foi fortemente flagelado, porém manteve-se firme. Foi levado novamente ao cárcere, onde teve suas feridas cobertas com chumbo derretido. Vítor conseguiu se recuperar rapidamente dos ferimentos e na primeira oportunidade, conseguiu fugir da cadeia e se refugiou em uma estrebaria, junto a um teatro. Infelizmente, Vítor foi descoberto e levado para uma floresta próxima dali e foi decapitado.

Santo Vítor da Mauritânia, o Mouro, faleceu em 8 de maio de 303, em Milão, na Itália.




Outras Datas Comemorativas

25
Dezembro - Natal
22
Fevereiro - Dia de Santa Margarida
12
Abril - Dia do Cosmonauta

Política Privacidade

CalendárioBr 2020 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!