Calendário 2017



Dia de São Sérgio próximos anos




24
Fevereiro de 2016 ( Quarta-feira ) - Dia de São Sérgio
24
Fevereiro de 2017 ( Sexta-feira ) - Dia de São Sérgio
24
Fevereiro de 2018 ( Sábado ) - Dia de São Sérgio
24
Fevereiro de 2019 ( Domingo ) - Dia de São Sérgio
24
Fevereiro de 2020 ( Segunda-feira ) - Dia de São Sérgio

O Dia de São Sérgio é celebrado em 24 de fevereiro pela Igreja Católica.

São Sérgio foi um monge que viveu no deserto, em uma época em que os cristãos eram perseguidos e mortos, um sacrifício que faziam em louvor a Deus. Em um momento de sua vida, São Sérgio recebeu uma mensagem do Espírito Santo, que lhe dizia para partir para Cesária e para lá ele foi.

Chegando em Cesária, São Sérgio encontrou a imagem de Júpter no centro de uma praça, o qual era considerado o maior deus dos pagãos. Era diante dessa imagem que os cristãos eram acusados e condenados pelos pagãos, com a justificativa de que eles eram culpados pelo fato dos deuses ignorarem as necessidades da população.

Foi então que, encorajado por Deus, São Sérgio tomou a decisão de denunciar todas as mentiras e fazer um trabalho de evangelização, o qual foi realizado lindamente por ele, onde irradiou a cultura e a fé de Cristo em inúmeros mosteiros.

No entanto, ele acabou sendo preso e condenado à morte. Isso aconteceu no século IV e o dia de sua morte foi 24 de fevereiro. Após morto, o corpo de São Sérgio foi levado pelos cristãos para ser sepultado na casa de uma senhora muito religiosa e piedosa.





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!