Calendário 2019



Dia de São Pio de Pietrelcina próximos anos




23
Setembro de 2018 ( Domingo ) - Dia de São Pio de Pietrelcina
23
Setembro de 2019 ( Segunda-feira ) - Dia de São Pio de Pietrelcina
23
Setembro de 2020 ( Quarta-feira ) - Dia de São Pio de Pietrelcina
23
Setembro de 2021 ( Quinta-feira ) - Dia de São Pio de Pietrelcina
23
Setembro de 2022 ( Sexta-feira ) - Dia de São Pio de Pietrelcina

O Dia de São Pio de Pietrelcina é celebrado no dia 23 de setembro em homenagem àquele é também é conhecido como Padre Pio de Pietrelcina.

O Padre Pio nasceu sob o nome de Francesco Forgione, em 25 de maio de 1887, na cidade de Pietrelcina, na Itália. Seus pais eram Maria Giuseppa de Nunzio e Grazio Forgione e ele tinha mais seis irmãos.

Desde muito cedo, gostava de frequentar as missas e sempre demonstrou interesse em fazer suas orações e estar perto de Deus. Ele também tinha um Anjo da Guarda, ao qual pedia ajuda quando precisava, para seguir o seu caminho de viver a palavra de Deus. E é por isso que mais tarde, ao exercer a sua função, Padre Pio incentivava os seus fiéis a se manterem próximos de seus anjos da guarda.

Em 1902, com 15 anos de idade, entrou no noviciado da ordem dos Capuchinhos em Morcone, quando adotou o nome de "frei Pio". Em 10 de agosto de 1910, tornou-se sacerdote no Duomo de Benevento.

Seis anos depois, Padre Pio mudou-se para o convento de San Giovanni Rotondo, onde permaneceu pelo restante de sua vida. Ele tinha muita compaixão pelo sofrimento das pessoas e viu em si mesmo uma forma de reconfortar essas pessoas, acolhendo para si os seus problemas. Padre Pio chegou a levar em seu corpo os estigmas de Cristo que apareceram por mais de 50 anos.

São Pio de Pietrelcina faleceu em 23 de setembro de 1968, aos 81 anos de idade, na cidade de San Giovanni Rotondo, na Itália. Em 2 de maio de 1999, ele foi beatificado pelo Papa João Paulo II e em 16 de junho de 2002 foi canonizado pelo Papa João Paulo II. 





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!