Calendário 2020



Dia de São Pedro Chanel próximos anos




28
Abril de 2018 ( Sábado ) - Dia de São Pedro Chanel
28
Abril de 2019 ( Domingo ) - Dia de São Pedro Chanel
28
Abril de 2020 ( Terça-feira ) - Dia de São Pedro Chanel
28
Abril de 2021 ( Quarta-feira ) - Dia de São Pedro Chanel
28
Abril de 2022 ( Quinta-feira ) - Dia de São Pedro Chanel

O Dia de São Pedro Chanel é celebrado em 28 de abril.

Pedro Chanel nasceu na cidade de Cuet, na França, em 12 de julho de 1803. Quando tinha 12 anos de idade, entrou para o seminário para iniciar seus estudos religiosos e aos 21 anos entrou em um seminário maior em Bourg, onde após 3 anos de estudo recebeu a sua ordenação sacerdotal.

O jovem Pedro também foi vigário de Amberieu e de Gex, onde se uniu a um grupo de sacerdotes que tinham um forte ideal missionário. Em 1836, Pedro e seu irmão Nicézio embarcaram para as terras de missão e quando o navio parou em Futuna, uma ilha minúscula entre o Equador e o Tópico de Capricórnio no Oceano Pacífico, eles desceram e começaram um grande desafio.

O pessoal dali tinha costumes e mentalidade muito diferentes do que ele estava acostumado e ele teve que ser paciente e perseverante para espalhar o Evangelho, principalmente entre os mais velhos, que eram mais hostis.

Pedro Chanel pouco a pouco conseguiu ir evangelizando o povo de Futuna, no entanto, acabou sendo morto a pancadas de bastão por Musumusu, o genro do cacique que não aceitava que até os membros da sua família estavam sendo convertidos ao cristianismo.

Hoje a cidade de Futuna, que está sob a posse da França, possui uma população inteiramente católica e que vive de forma pacífica, e atrai muitos turistas que amam o exótico. São Pedro Chanel faleceu em 28 de abril de 1841, aos 37 anos de idade. 

O mártir foi beatificado em 17 de novembro de 1889 e teve seu nome inserido no álbum dos santos em 16 de junho de 1954.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!