Calendário 2020



Dia de São Pedro próximos anos




29
Junho de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia de São Pedro
29
Junho de 2019 ( Sábado ) - Dia de São Pedro
29
Junho de 2020 ( Segunda-feira ) - Dia de São Pedro
29
Junho de 2021 ( Terça-feira ) - Dia de São Pedro
29
Junho de 2022 ( Quarta-feira ) - Dia de São Pedro

O Dia de São Pedro é comemorado em 29 de junho.

História de São Pedro 

Simão, assim chamado, nasceu em Betsaida, um pequeno povoado as margens de Genesaré. Era um pescador, casado e com um filho. Seu nome, Pedro, foi concebido quando se encontrou com Jesus, em um dia de pregação, quando Jesus lhe disse ‘’avança para águas mais profundas, e lançai vossas redes para a pesca’’, Pedro, mesmo trabalhado a noite inteira e sem nenhuma esperança, ao chegar no meio do mar, jogou suas redes e não acreditou como poderia haver tantos peixes, pediu ajuda a seu irmão, André, que também era seu sócio. Ao voltar Jesus lhe disse ‘’ você será pescador de homens’’, deste modo Pedro começou a seguir Jesus. 

Pedro era um homem simples, acostumado com a vida precária de pescador, mas depois de 3 anos pregando e seguindo Jesus, foi glorificado com o poder do Espirito Santo em Pentecostes, tornando-se assim um dos doze Apóstolos de Jesus. Pregando destemidamente, foi preso várias vezes, em Jerusalém e em Roma. Roma foi um de seus últimos lugares a pregar, onde coordenava uma Igreja que sempre estava a crescer. Assim que descoberto, foi condenado à morte por ser seguidor de Jesus. Pedro pediu para ser sacrificado de cabeça posta para baixo, pois não achava se digno de morrer como seu mestre. Seu pedido foi aceito e assim foi morto onde hoje se encontra o Vaticano, no dia 29 de junho.

Origem da data comemorativa de São Pedro 

São Pedro reunia multidões quando pregava, seu dom de cura encantava as pessoas, elas queriam passar e tomar seu manto para que pudessem ser curados. Pedro se tornou um grande líder, pregando por todas as regiões. Escreveu duas cartas que se encontram no Novo Testamento. A data comemorativa foi escolhida sendo o dia de sua morte, condenado por ser seguidor e líder de igrejas de Jesus Cristo. Comemora-se dia 29 de junho o dia de São Pedro.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!