Calendário 2017



Dia de São Paulo próximos anos




29
Junho de 2016 ( Quarta-feira ) - Dia de São Paulo
29
Junho de 2017 ( Quinta-feira ) - Dia de São Paulo
29
Junho de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia de São Paulo
29
Junho de 2019 ( Sábado ) - Dia de São Paulo
29
Junho de 2020 ( Segunda-feira ) - Dia de São Paulo

O Dia de São Paulo é comemorado no dia 29 de junho. Além dessa data, também temos o dia 25 de janeiro, que é celebrada a Conversão de São Paulo.

História de São Paulo 

Saulo, que mais tardar se tornaria Paulo, nasceu entre o ano 5 e 10 da era cristã, em Tarso. Era um homem de família judaica e encontrava-se presente quando São Estevão foi morto a pedradas. Seu primeiro encontro com Deus foi quando viajava para Damasco. Enquanto direcionava se para a cidade, Saulo foi surpreendido por uma luz fortemente intensa, que acabou o derrubando do cavalo. 

Quando se recompôs viu que estava cego e seus olhos cobertos por escamas. Ao se levar, ouviu uma voz que lhe dizia “Saulo, Saulo… Por que me persegues? ’’ Era Deus, perguntando porque Saulo era um homem cruel e que perseguia seus cristãos. Durante a conversa, Deus ordenou que Saulo encontrasse em Damasco um homem chamado Ananias (que era discípulo de Jesus).

Ananias recebeu a visão de Deus, pedido que encontra se Saulo, mas foi questionado, Saulo não era um homem bom, perseguia cristãos, mas, Deus respondeu Ananias dizendo que Saulo era “vaso escolhido com o objetivo de levar o meu nome diante dos gentios e reis, também como junto aos filhos de Israel”.

Chegando a Damasco, Ananias encontrou Saulo e colocou suas mãos sobre ele, fazendo que todas as escamas que tinha sobre seu rosto caíssem no chão. A partir dessa provação, Saulo se tornou cristão, convertendo se e pregando sua fé cristã. 

Depois de um ano após seu convertimento, Saulo foi perseguido em Jerusalém e preso, assim permanecendo anos lá por anos. Foi liberado, mas recebeu condenação à morte pelo imperador Nero, assim, decapitado.

Origem da data comemorativa de São Paulo 

Assim como São Pedro, São Paulo era príncipe dos apóstolos. Considerado por Deus, pilares que sustentam de sua igreja. São Paulo era o “Apostolo dos gentis” sendo assim o maior missionário de todos os tempos.  No dia 29 de julho, dia de sua morte passou a ser a data comemorativa de São Paulo. 





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!