Calendário 2020



Dia de São Narciso próximos anos




29
Outubro de 2018 ( Segunda-feira ) - Dia de São Narciso
29
Outubro de 2019 ( Terça-feira ) - Dia de São Narciso
29
Outubro de 2020 ( Quinta-feira ) - Dia de São Narciso
29
Outubro de 2021 ( Sexta-feira ) - Dia de São Narciso
29
Outubro de 2022 ( Sábado ) - Dia de São Narciso

O Dia de São Narciso é comemorado no dia 29 de outubro. Narciso nasceu nos anos 96 e era muito conhecido em seu povo por ser um homem simples, humilde, puro, penitente e austero, desde criança já era apegado à religião e aos ensinamentos da Igreja Católica. Assim, quando teve idade suficiente, tornou-se sacerdote.

Desde então começou a realizar diversos trabalhos solidários da cidade aonde morava: ajudava aos pobres e doentes principalmente, assim os seus fiéis o conduziram para a Paróquia São Tiago. Tornou-se santo após alguns acontecimentos importantes em sua vida e foi intitulado como bispo da igreja com quase cem anos de idade. Logo após ganhar o cargo, administrou a igreja de Jerusalém até os 116 anos de idade. 

Alguns dos maiores acontecimentos que os fatos da época relatam é que Narciso, em uma véspera de páscoa, transformou água em azeite, pois muitas igrejas daquele dia estavam com suas lamparinas secas e precisando ser preenchidas. Uma das maiores decisões de Narciso quando bispo foi montar um concilio e chegou a decidir que a páscoa teria que ser comemorada em um dia de domingo.

Entre tanto acontecimentos bons na vida de Narciso, ocorreu alguns que levaram o próprio ao sofrimento. Narciso já ocupava o cargo de bispo quando três homens o caluniaram sob juramento. O primeiro homem ainda chegou a dizer a Narciso que poderia ser queimado vivo se estivesse mentindo para igreja e a população do local, que serviam e seguiam os ensinamentos do Bispo. O segundo homem disse que poderia ser julgado pelo concilio se a acusação que estava fazendo não fosse verdadeira, e o último homem colocou sua própria visão em jogo se o que estava falando não era verídico.

O Bispo foi inocentado das calunias e, como um homem de bom coração e fiel a Deus, Narciso perdoou os três homens. No entanto, depois deste ocorrido, decidiu se isolar em um deserto para tentar se estabelecer espiritualmente. Apesar de ter perdoado os homens, logo eles sofreram castigos em suas vidas. O primeiro morreu em um incêndio que matou toda sua família; o segundo ficou leproso e o terceiro se arrependeu do crime que tinha cometido ao Bispo Narciso e chorou tanto em público que acabou perdendo totalmente sua visão.

O tempo passou e ninguém mais encontrou o bispo para que ele ocupasse seu cargo novamente, logo os fiéis acharam que ele teria morrido. Foi então que Narciso reapareceu novamente à cidade e o povo ficou surpreso, acolhendo Narciso com a mesma humildade que ele já tinha acolhido muitos dali. Assim ele foi recolocado em seu cargo como Bispo de Jerusalém.

Curiosidades sobre o Bispo Narciso

. Registros da igreja revelam que o Bispo Narciso foi o mais velho a comandar a diocese, e que morreu com mais de 116 anos;

. Uma das últimas notícias sobre o bispo está em uma carta escrito por Alexandre, que mesmo com mais de 116 anos ele queria que a concórdia fosse mantida em sua diocese.

Oração de São Narciso:

Onipotente e poderoso Senhor, que destes a São Narciso muita luz para guiar o rebanho de Cristo na cidade de Jerusalém, mandai o vosso Espírito Santo para nos guardar e mostrar os caminhos que levam a vós. E pela intercessão de são Narciso, concedei nós a graça que vos imploramos. Por Cristo Jesus, amém.  





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!