Calendário 2020



Dia de São Lúcio de Cirene próximos anos




6
Maio de 2018 ( Domingo ) - Dia de São Lúcio de Cirene
6
Maio de 2019 ( Segunda-feira ) - Dia de São Lúcio de Cirene
6
Maio de 2020 ( Quarta-feira ) - Dia de São Lúcio de Cirene
6
Maio de 2021 ( Quinta-feira ) - Dia de São Lúcio de Cirene
6
Maio de 2022 ( Sexta-feira ) - Dia de São Lúcio de Cirene

O Dia de São Lúcio de Cirene é celebrado em 6 de maio. Ele nasceu em data desconhecida na cidade de Cirene, também conhecida como Cirena, uma antiga colônia grega na atual Líbia, a mais antiga e mais importante das cinco cidades gregas da região.

Lúcio de Cirene é o mais antigo dos 22 santos que existem com esse nome e não há muitas informações sobre ele. Ele é citado nos Atos dos Apóstolos, no seguinte trecho: “Havia na comunidade de Antioquia profetas e doutores: Barnabé, Simeão Niger, Lúcio de Cirene, Manaém, companheiro de infância de Herodes tetrarca, e Saulo”.

Ele foi mencionado como sendo um membro da igreja na cidade de Antioquia (atual Antáquia, na Turquia) após a morte do rei Herodes Agripa (c.10 a.C. - 44 d.C.).

O Lúcio também é indicado como um dos precursores da Igreja Cristã em Antioquia por uma inferência numa passagem anterior: “e os que foram dispersos pela perseguição que sucedeu por causa de Estêvão caminharam até à Fenícia, Chipre e Antioquia, não anunciando a ninguém a palavra, senão somente aos judeus. E havia entre eles alguns homens cíprios e cirenenses, os quais entrando em Antioquia falaram aos gregos, anunciando o Senhor Jesus” (Atos 11:19-20).

Também se acredita que ele foi o primeiro bispo de Cirene nos primeiros tempos do cristianismo e que os cinco profetas (Lúcio, Barnabé, Simeão, Manaém e Saulo) representavam o governo da primitiva Igreja de Antioquia.




Outras Datas Comemorativas

25
Maio - Dia do Massagista
13
Agosto - Dia do Pensamento
12
Junho - Dia de São Onofre
14
Setembro - Dia do Frevo
17
Março - Dia de São Patrício

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!