Calendário 2020



Dia de São José Bilczewski próximos anos




20
Março de 2018 ( Terça-feira ) - Dia de São José Bilczewski
20
Março de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia de São José Bilczewski
20
Março de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia de São José Bilczewski
20
Março de 2021 ( Sábado ) - Dia de São José Bilczewski
20
Março de 2022 ( Domingo ) - Dia de São José Bilczewski

O Dia de São José Bilczewski é celebrado em 20 de março.

José Bilczewski nasceu no dia 26 de abril de 1860 na pequena cidade de Wilamowice, no sul da Polônia. Ele foi o primeiro filho de Francisco e Ana Fajkisz e teve oito irmãos.

Por fazer parte de uma família de camponeses, José teve uma educação simples e aprendeu a ser humilde. Ele também aprendeu suas primeiras orações na infância e entrou em contato com o catecismo, que despertou sua grande fé que o seguiu até o final de sua vida.

Quando tinha 12 anos, José Bilczewski finalizou seus estudos primários e foi mandado ao ginásio da cidade de Wadowice, também na Polônia, onde muitos anos mais tarde também estudaria João Paulo II.

José sempre foi muito empenhado e com os estudos não foi diferente, ele obteve ótimos resultados na escola, sem deixar de participar todos os dias das celebrações da igreja paroquial. Por gostar de estar imerso no mundo da religiosidade, José decidiu entrar para o Seminário Diocesano do município de Cracóvia, onde aprofundou a sua formação espiritual e humana. 

Em 6 de julho de 1884, José recebeu a Ordenação Sacerdotal e após um ano executando seu trabalho pastoral com muito amor e dedicação, foi enviado para Viena, na Áustria, para continuar com seus estudos.

José Bilczewski também estudou em Roma, na Itália e Paris, na França, e trabalhou muito tempo como professor de Dogmática Especial na Universidade de Lviv, na Ucrânia. Aos 40 anos, foi nomeado Arcebispo de Lviv e, no ano seguinte, recebeu a ordenação Episcopal. Durante sua vida, ele aprendeu a manter a mesma humildade e bondade da infância, e ser paciente nos momentos de provação.

São José Bilczewski morreu em 20 de março de 1923, aos 62 anos, na sua Arquidiocese em Lviv. Foi beatificado em 26 de junho de 2001 pelo papa João Paulo II e canonizado em 23 de outubro de 2005, pelo Papa Bento XVI.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!