Calendário 2017



Dia de São João Câncio próximos anos




23
Dezembro de 2016 ( Sexta-feira ) - Dia de São João Câncio
23
Dezembro de 2017 ( Sábado ) - Dia de São João Câncio
23
Dezembro de 2018 ( Domingo ) - Dia de São João Câncio
23
Dezembro de 2019 ( Segunda-feira ) - Dia de São João Câncio
23
Dezembro de 2020 ( Quarta-feira ) - Dia de São João Câncio

O Dia de São João Câncio é celebrado em 23 de dezembro. João Câncio nasceu em 23 de junho de 1390, no povoado de Kenty, mais especificamente na diocese de Cracóvia, na Polônia.

João estudou na Cracóvia e lá foi ordenado sacerdote. Ele era um ótimo aluno, e chegou a conquistar todos os graus acadêmicos, se tornando professor na Universidade de Cracóvia, onde lecionou até a sua morte.

Como sacerdote, era muito fiel e zeloso aos ensinamentos de Cristo, e sua grande fé e virtudes fizeram dele um homem muito piedoso e caridoso para com o próximo, se tornando modelo para os seus discípulos e colegas.

Ao final de cada dia, após cumprir o seu ofício, João Câncio ia direto para a igreja, onde ficava horas rezando e se entregava à contemplação de Cristo na Eucaristia. João também tinha o hábito de jejuar e cumprir penitência semanalmente, além de ajudar e espalhar amor aos estudantes, aos enfermos, aos órfãos e aos pobres da cidade.

Ele se destacou por sua grande humildade e caridade, e sempre se colocava à disposição para falar e ajudar os outros, e possuía o costume de oferecer tudo o que tinha, porque acreditava que essa era uma das armas mais poderosas de um homem cristão.

Apesar das pequenas ou grandes adversidades que pudessem aparecer em sua vida, João sempre mantinha o pensamento de que exercer o bem é superior do que qualquer bem material, carreira ou prestígio na sociedade, e dizia que somente Deus estava em seu coração e nas suas palavras.

São João Câncio morreu às vésperas do Natal na cidade de Cracóvia, em 24 de dezembro de 1473, com 83 anos de idade.





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!