Calendário 2020



Dia de São Fidelis de Sigmaringen próximos anos




24
Abril de 2018 ( Terça-feira ) - Dia de São Fidelis de Sigmaringen
24
Abril de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia de São Fidelis de Sigmaringen
24
Abril de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia de São Fidelis de Sigmaringen
24
Abril de 2021 ( Sábado ) - Dia de São Fidelis de Sigmaringen
24
Abril de 2022 ( Domingo ) - Dia de São Fidelis de Sigmaringen

O Dia de São Fidelis de Sigmaringen é celebrado em 24 de abril.

Fidélis de Sigmaringa também conhecido como Fiel de Sigmaringa, nasceu em 1 de outubro de 1578, na cidade de Sigmaringa, em Baden-Württemberg, na Alemanha. Fidélis era o seu nome religioso e seu nome verdadeiro era Markus Rey, sendo que algumas fontes indicam que ele se chamava Markus Roy ou Mark Roy.

Ele era filho de Genoveva Rosenberger e Johannes Rey, que na época era empresário estalajadeiro e que mais tarde se tornou o presidente da Câmara de Sigmaringen; uma família de prestígio da cidade, dona de várias propriedades.

Fidélis adorava música e tinha habilidade para tocar diversos instrumentos musicais e também fazia novas amizades com facilidade. Ele também era dedicado aos estudos e se formou em filosofia, direito civil e canônico e, em 1601, acabou se tornando advogado e professor.

Como atendia gratuitamente as pessoas que não tinham condições financeiras de lhe pagar, Fidélis ficou conhecido como o "advogado dos pobres". Quando completou 34 anos, ele deixou de lado todas essas atividades para se tornar sacerdote, então ele ingressou para a Ordem dos Frades Menores dos Capuchinhos e adotou o nome Fidélis.

Fidélis gostava de escrever e fez inúmeros registros religiosos, o que o tornou um dos mestres da espiritualidade franciscana e esse santo homem também cuidava com dedicação dos doentes atingidos pela peste.

Os momentos mais difíceis de sua vida aconteceram na Suíça, local onde ele foi enviado para a missão de apaziguar as tensões entre protestantes e católicos, que viviam uma sangrenta guerra civil. Fidélis acabou sendo acusado de espionagem e durante uma de suas pregações, que foi interrompida com disparos de espingarda, ele foi golpeado com uma espada pelos protestantes e depois esquartejado.

São Fidelis de Sigmaringen faleceu em 24 de abril de 1622, aos 43 anos de idade, na cidade de Seewis im Prättigau, na Suíça. Ele foi beatificado em 24 de abril de 1729, pelo Papa Bento XIII e canonizado em 29 de junho de 1746, pelo Papa Bento XIV.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!