Calendário 2017



Dia de São Cirilo de Alexandria próximos anos




27
Junho de 2016 ( Segunda-feira ) - Dia de São Cirilo de Alexandria
27
Junho de 2017 ( Terça-feira ) - Dia de São Cirilo de Alexandria
27
Junho de 2018 ( Quarta-feira ) - Dia de São Cirilo de Alexandria
27
Junho de 2019 ( Quinta-feira ) - Dia de São Cirilo de Alexandria
27
Junho de 2020 ( Sábado ) - Dia de São Cirilo de Alexandria

O Dia de São Cirilo de Alexandria é celebrado em 27 de junho nas Igrejas Católica e Luterana e 18 de janeiro e 9 de junho na Igreja Ortodoxa.

Cirilo nasceu no ano de 375 em Alexandria. Ele foi o Patriarca de Alexandria, nome dado ao arcebispo da cidade e também da cidade do Cairo, ambas no Egito.

Mas muito antes, quem estava nessa posição era o seu tio Teófilo, que inclusive cuidou de seus estudos na cidade, onde recebeu uma educação clássica e teológica.

Cirilo viveu um tempo como monge e passou cerca de 5 anos de sua juventude em mosteiros em Nítria, no Egito, até que Teófilo o chamou à cidade.

Aos 25 anos de idade, Cirilo finalizou seus estudos e se tornou leitor da igreja, ao lado de seu tio, que era o patriarca. Desde então, foi crescendo e alcançando outros cargos eclesiásticos.

Seu tio veio a falecer em 15 de outubro de 412, e o cargo passou a ser disputado por Cirilo e Timóteo, um arcediago que era o preferido de Constantinopla. Cirilo acabou vencendo e se tornou patriarca em 18 de outubro, exatamente 3 dias após a morte de Teófilo, com o apoio da maioria do povo.

Durante sua vida, São Cirilo foi escritor prolífico e arcebispo erudito, escreveu várias cartas, tratados e sermões, e foi Patriarca de Alexandria por cerca de 32 anos, até a sua morte por volta de 9 a 27 de junho do ano de 444. Sua boa reputação na religião cristã o fez ficar conhecido como "Selo de Todos os Pais" e "Pilar da Fé".





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!