Calendário 2018



Dia de São Caio próximos anos




22
Abril de 2016 ( Sexta-feira ) - Dia de São Caio
22
Abril de 2017 ( Sábado ) - Dia de São Caio
22
Abril de 2018 ( Domingo ) - Dia de São Caio
22
Abril de 2019 ( Segunda-feira ) - Dia de São Caio
22
Abril de 2020 ( Quarta-feira ) - Dia de São Caio

O Dia de São Caio é celebrado em 22 de abril.

Papa Caio nasceu na cidade de Dalmácia, na Croácia, em data desconhecida. Ele pertencia a uma família cristã da nobreza romana. Foi o 28º papa da Igreja Católica, iniciando seu papado em 17 de dezembro de 283 até a sua morte em 22 de abril de 296.

Os 13 anos em que Caio governou a Igreja foram de muita trégua nas perseguições anticristãs, que já estavam sendo atenuadas anteriormente. Durante esse período, também foram construídas muitas novas igrejas e vários cemitérios cristãos foram ampliados.

Antes mesmo de ser papa, Caio, junto com seu irmão que era sacerdote assim como ele, transformaram a casa onde moravam em igreja. Nesse espaço celebravam missas, distribuíam a eucaristia, ouviam os pecadores e os aflitos, ajudavam os doentes e pobres e ministravam o sacramento do matrimônio e do batismo, tudo isso porque a Igreja Católica não tinha direito à propriedade, por não ser reconhecida pelo Império.

Papa Caio também contribuiu para a harmonia entre os cristãos da época, quando baniu todas as heresias, que são teorias ou práticas que negam ou contrariam a doutrina da Igreja.

Caio era parente distante do Imperador Diocleciano, mas recusou a ajudá-lo quando ele pretendia receber sua sobrinha como sua futura nora. Isso causou a ira de Diocleciano e ele assinou um decreto que mandava matar todos os cristãos, começando por Caio e seus dois irmãos.

São Caio foi morto decapitado como um mártir. Suas relíquias foram guardadas no cemitério de São Calisto e depois do ano 631, elas foram transferidas para a igreja que foi construída na mesma casa em que ele viveu, em Roma. 





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!