Calendário 2020



Dia de Santo Vicente Maria Strambi próximos anos




1
Janeiro de 2018 ( Segunda-feira ) - Dia de Santo Vicente Maria Strambi
1
Janeiro de 2019 ( Terça-feira ) - Dia de Santo Vicente Maria Strambi
1
Janeiro de 2020 ( Quarta-feira ) - Dia de Santo Vicente Maria Strambi
1
Janeiro de 2021 ( Sexta-feira ) - Dia de Santo Vicente Maria Strambi
1
Janeiro de 2022 ( Sábado ) - Dia de Santo Vicente Maria Strambi

O Dia de Santo Vicente Maria Strambi é celebrado em 1º de janeiro.

Vicente nasceu em 1745 na Itália, mais especificamente na Cività Vecchia. Lá ele recebeu uma educação cristã e, aos 22 anos de idade, tornou-se sacerdote, apesar de ser considerado ainda jovem para tal.

Como queria se dedicar à vida religiosa e à evangelização, aos 24 anos decidiu fazer parte da Congregação dos Passionistas, que havia sido fundada há pouco tempo por São Paulo da Cruz.

No período em que participou dessa congregação, se dedicou às orações e à mortificação, com o objetivo de se preparar para a vida missionária. Por reconhecer as virtudes de Vicente e por querer incentivá-lo, São Paulo da Cruz confiou a ele a Congregação. Tempo depois, quando São Paulo da Cruz veio a falecer, foi Vicente o responsável por entrar com o processo para sua beatificação e por escrever a sua primeira biografia.

São Vicente tinha grande fama como pregador e tinha grande capacidade de se comunicar com as pessoas e ser facilmente compreendido, e por isso foi escolhido para as missões em Roma, onde apaziguou motins populares e tocou os corações de muitas pessoas, e também foi chamado por diversas vezes para pregar em retiros espirituais.

Certa vez, o papa Leão XII ficou muito doente, à beira da morte, e Vicente foi para perto dele fazer orações e pediu a Deus que ele morresse em seu lugar. O papa teve a sua saúde reestabelecida e poucos meses depois, Vicente viria a falecer.

São Vicente Strambi morreu em 1824 no exato dia do seu nascimento, 1º de janeiro, aos 79 anos de idade, vítima de um ataque apoplético. Em 1950, Vicente foi canonizado e 7 anos depois seus restos mortais foram levados para a igreja de São Felipe, que fica na cidade de Macerata na Itália, e lá permanecem até hoje.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!