Calendário 2020



Dia de Santo Valério de Treviri próximos anos




29
Janeiro de 2018 ( Segunda-feira ) - Dia de Santo Valério de Treviri
29
Janeiro de 2019 ( Terça-feira ) - Dia de Santo Valério de Treviri
29
Janeiro de 2020 ( Quarta-feira ) - Dia de Santo Valério de Treviri
29
Janeiro de 2021 ( Sexta-feira ) - Dia de Santo Valério de Treviri
29
Janeiro de 2022 ( Sábado ) - Dia de Santo Valério de Treviri

O Dia de Santo Valério de Treviri é comemorado no dia 29 de janeiro em homenagem àquele que, por sua vez, acabou conquistando o seu espaço na história devido aos seus grandes feitos.

De acordo com uma antiga tradição, acredita-se que o Santo Valério de Treviri tenha sido discípulo do apóstolo Pedro, que o teria consagrado como bispo e o enviado com a grande missão de evangelizar a população da Alemanha.

Historicamente, não podemos confirmar se esse fato é realmente verdade, mas é o que mais se acredita até nos dias atuais. O que realmente importa é que tudo o que será exposto aqui faz parte da crença popular, e isso é o suficiente para que muitas pessoas confiem seus pedidos de milagres no Santo.

O que podemos realmente repassar é que o Santo Valério de Treviri de fato foi bispo e, ao que tudo indica, conseguiu fazer um grande trabalho de evangelização. Todas as suas ações giraram em torno da igreja e da fé, e o resultado disso foi ter o seu nome incluído na lista dos santos.

Valério foi o primeiro a ser canonizado. Toda tradição mantem o fato de que ele realmente foi discípulo do apóstolo Pedro. 

Santo Valério de Treviri: uma história que vale a pena conhecer

Não podemos falar de um nome santo sem mencionar que um dos seus milagres mais expressivo e que merece atenção foi trazer a vida de Materno com um simples toque do seu bastão movido por muita fé.

O mais surpreendente é que Eucário, já falecido, avisou o Santo Valério de Treviri que no dia 29 de janeiro ele iria falecer e ser recebido nos braços de Deus para viver em seu reino.

Como sua morte realmente aconteceu nesse dia, não tempos como afirmar com certeza em que ano do século IV. Sua santidade começou a ganhar cada vez mais fama e muitos fieis passaram a procurar sua sepultura para pedir sua intercessão em alguma causa ou simplesmente para agradecer também.

Todas as suas principais relíquias foram conservadas em uma urna de prata, que se encontra na basílica de São Matias, na cidade de Treviri, que atualmente é chamada de Tries, na Alemanha.

Santo Valério de Treviri: o registro encontrado e uma pequena reflexão

É possível encontrar a seguinte afirmação sobre o Santo Valério de Treviri nos registros do Vaticano:

Que com muito fervor, converteu inúmeros pagãos e operou vários milagres, considerados expressivos.

Existem muitas memórias do Santo na igreja da Alemanha, voltadas justamente para que o mesmo nunca caia no esquecimento e possa fazer parte da crença de muitas pessoas.

Em razão da devoção popular que Valério conseguiu e consegue conquistar até hoje, ele foi considerado como sendo um verdadeiro apóstolo de Cristo.

Não dá para negar que toda a vida desse Santo foi dedicada para a fé em Deus. É um grande exemplo para aquelas pessoas que estão tentando buscar um bom caminho para ser seguido.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre o Dia de Santo Valério de Treviri e sua própria história em um geral, aproveite para incluir esse nome tanto nos seus pedidos de intercessões, e também para no dia 29 de Janeiro, prestar seus agradecimentos!





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!