Calendário 2019



Dia de Santo Tomás de Cori próximos anos




11
Janeiro de 2017 ( Quarta-feira ) - Dia de Santo Tomás de Cori
11
Janeiro de 2018 ( Quinta-feira ) - Dia de Santo Tomás de Cori
11
Janeiro de 2019 ( Sexta-feira ) - Dia de Santo Tomás de Cori
11
Janeiro de 2020 ( Sábado ) - Dia de Santo Tomás de Cori
11
Janeiro de 2021 ( Segunda-feira ) - Dia de Santo Tomás de Cori

O Dia de Santo Tomás de Cori é celebrado em 11 de janeiro.

Tomás de Cori nasceu sob o nome de Francisco Antonio Placidi, em 4 de junho de 1655, na cidade de Cori, na Itália. Ficou órfão de pais muito cedo, com apenas 14 anos de idade, e tão jovem ficou responsável pelos irmãos.

Quando completou 22 anos, já com as duas irmãs casadas, decidiu entrar para a Ordem dos Frades Menores Franciscanos, que ficava no convento de Orvieto, e assim mudou seu nome para Tomás, ou frei Tomás.

Depois de 5 anos, Tomás foi ordenado sacerdote e assumiu o posto de predicador em sua diocese em Subiaco, e foi considerado um ótimo diretor espiritual e professor de santidade. Também tinha boa fama por ser um bom e amoroso pastor, que sempre conduzia as pessoas para a fé de uma forma entusiasmada.

No convento em que fazia parte, Tomás colocava-se sempre à disposição para ajudar os outros e muitas vezes era a ele a quem chamavam para atender os enfermos que estavam nos leitos. Por cerca de 40 anos, Tomás conviveu com uma chaga em sua perna, a qual ele nunca reclamou e que jamais o fez desistir de exercer suas funções.

Tomás de Cori, além de ser um religioso muito bom e ser um ótimo conselheiro, também tinha o dom da cura e de fazer milagres. Por muitas vezes, durante a Santa Missa, recebeu a visita da Virgem Maria, do Menino Jesus e de São Francisco de Assis.

Durante sua vida, Tomás também fundou vários retiros a partir da sua Ordem em Civitela e Palombara Sabina (regiões da Itália), e tais retiros serviram como base para os retiros de outras Ordens religiosas.

Santo Tomás de Cori faleceu em 11 de janeiro de 1729, aos 73 anos de idade, na cidade de Bellegra, na Itália. Foi beatificado em 1786 e canonizado em 21 de novembro de 1999, pelo Papa João Paulo II. 





Política Privacidade

CalendárioBr 2018 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!