Calendário 2020



Dia de Santo Teodósio próximos anos




11
Janeiro de 2018 ( Quinta-feira ) - Dia de Santo Teodósio
11
Janeiro de 2019 ( Sexta-feira ) - Dia de Santo Teodósio
11
Janeiro de 2020 ( Sábado ) - Dia de Santo Teodósio
11
Janeiro de 2021 ( Segunda-feira ) - Dia de Santo Teodósio
11
Janeiro de 2022 ( Terça-feira ) - Dia de Santo Teodósio

O Dia de Santo Teodósio é celebrado em 11 de janeiro.

Teodósio nasceu no ano 423, na Capadócia, Turquia. Filho de pais nobres, ricos e cristãos, Teodósio recebeu uma educação sólida, dentro dos preceitos da fé católica, e foi agraciado com o dom especial da profecia e da cura.

Certa vez ele leu a história de Abraão e se identificou muito com ela, tanto que decidiu sair de sua terra em busca de Deus, peregrinando até a terra santa.

Teodósio chegou a entrar para um convento, mas sentiu que aquele não era o seu lugar, então decidiu levar uma vida solitária na comunidade monástica do deserto.

Ele morou em uma caverna e lá se dedicou a fazer orações e penitências pesadas, e também pregava àqueles que por ali passavam, e que saiam impressionados e contagiados pelo tamanho de sua humildade. Provavelmente eles contavam a mais pessoas sobre Teodósio, porque ele começou a receber visitas de outros monges e discípulos, e isso acabou se tornando uma nova comunidade religiosa.

Além de espalhar sua fé, Teodósio construiu quatro igrejas e três hospitais, mas devido às perseguições religiosas, acabou sendo exilado pelo imperador Anastácio.

Santo Teodósio faleceu no ano 529, aos 105 anos de idade. O seu enterro teve o acompanhamento do arcebispo de Jerusalém e depois de sua morte, muitos fieis alcançaram milagres em seu nome. 




Outras Datas Comemorativas

19
Maio - Dia do Físico
18
Abril - Dia do Amigo
20
Fevereiro - Dia de Santo Euquério
28
Agosto - Dia da Avicultura
21
Setembro - Dia Internacional da Paz

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!