Calendário 2020



Dia de Santo Gregório II próximos anos




13
Fevereiro de 2018 ( Terça-feira ) - Dia de Santo Gregório II
13
Fevereiro de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia de Santo Gregório II
13
Fevereiro de 2020 ( Quinta-feira ) - Dia de Santo Gregório II
13
Fevereiro de 2021 ( Sábado ) - Dia de Santo Gregório II
13
Fevereiro de 2022 ( Domingo ) - Dia de Santo Gregório II

O Dia de Santo Gregório II é comemorado no dia 13 de fevereiro em homenagem ao papa que lutou para manter a doutrina católica em sua totalidade.

De acordo com a história, Gregório nasceu no ano de 669 em uma família que pertencia à nobreza romana. O pai de Gregório era um senador de Roma, e sua mãe era uma pessoa voltada à caridade.

Com o passar dos anos, Gregório se tornou um homem culto em toda a região Romana. Esse fato foi evidenciado pelo reconhecimento do clero Ocidental e Oriental a respeito das suas habilidades.

Desde muito cedo, Gregório apresentava duas habilidades “naturais”: a habilidade de administrar e a habilidade de diplomacia – ambas que provavelmente foram herdadas de sua família.

Com essas duas características e com o reconhecimento da igreja, Gregório seguiu o seu coração e passou a dedicar os seus esforços para a Igreja Católica. Seu reconhecimento foi tão grande, que Constantino I o chamou para que ele pudesse lhe ajudar em questões politico-religiosas que a igreja enfrentava na época.

Nessa ocasião, o maior problema que a Igreja Católica enfrentava era a questão das imagens, onde o Imperador Leão II não as aceitava por ter se tornado um iconoclasta (pessoa que destrói imagens).

Com todas as questões envolvendo a idolatria nesse tempo, Gregório e Constantino I conseguiram entrar em um acordo demonstrando toda a origem da Igreja Católica e também demonstrando o viés dos cultos que ela realizava. A maior explicação foi de que a igreja nunca venerou imagens, e sim ela as utilizava para relembrar e para homenagear as santidades dos homens que passaram em terra.

Essa teoria foi bem aceita e foi reafirmada mais uma vez pelo inicio e pela característica dos cultos religiosos, onde Jesus Cristo sempre foi venerado em toda a sua história.

Em 715, Gregório governou a igreja devido a toda a sua capacidade e também devido a todos os seus feitos como auxiliar de Constantino I. A questão das imagens foi resolvida, e ao longo dos anos o período de tribulação foi se dissipando na medida em que a fé católica se tornava cada vez mais forte.

Com o seu papado, Gregório ( que agora seria chamado de Gregório II  ), também dedicou parte dos seus esforços para espalhar ainda mais a mensagem da igreja e a mensagem do evangelho de Cristo para toda a região da Germânia, localizada na Europa.

Ao longo de sua vida, Gregório II continuou a se defender dos iconoclastas que traçaram uma verdadeira guerra. Como um homem de fé e como um homem firme, Gregório II manteve a sua convicção e continuou a se defender dos imperadores. Os enviando cartas e sendo cada vez mais enérgico quanto a origem e a história da igreja católica.

Em 731, Gregório II faleceu e seu corpo foi sepultado na basílica vaticana. Apesar de o seu falecimento datar no dia 10 de fevereiro (alguns historiadores pautam a sua morte no dia 11), a comemoração a todos os feitos de Gregório II acontece no dia 13 de fevereiro.

Gregório II foi canonizado em uma data desconhecida, e a sua santidade é reconhecida até os dias de hoje por toda a igreja. 




Outras Datas Comemorativas

9
Janeiro - Dia do fico
15
Outubro - Dia do Professor
19
Dezembro - Dia de Santo Urbano V
15
Setembro - Dia da Virgem do Caminho
29
Setembro - Dia do Petróleo
13
Agosto - Dia do Canhoto

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!