Calendário 2019



Dia de Santo Eulógio próximos anos




11
Março de 2017 ( Sábado ) - Dia de Santo Eulógio
11
Março de 2018 ( Domingo ) - Dia de Santo Eulógio
11
Março de 2019 ( Segunda-feira ) - Dia de Santo Eulógio
11
Março de 2020 ( Quarta-feira ) - Dia de Santo Eulógio
11
Março de 2021 ( Quinta-feira ) - Dia de Santo Eulógio

O Dia de Santo Eulógio é celebrado em 11 de março em homenagem àquele que também é conhecido como Eulógio de Córdoba.

Eulógio nasceu por volta do ano 819 na cidade de Córdoba, no Emirado de Córdoba, onde atualmente é a Espanha. Sua família tinha origem nobre e eram proprietários de terras em Córdoba e ele, assim como seus cinco irmãos, receberam uma boa educação.

Santo Eulógio estudou no Mosteiro de São Zóilo e após completar seus estudos, continuou a morar com sua família para que pudesse tomar conta de sua mãe e também para se manter próximo de mestres famosos e estudar com eles, como é o caso do abade Speraindeo, um escritor muito conhecido na época.

Pouco tempo depois, Eulógio também firmou uma amizade com Paulo Álvaro, um acadêmico, poeta e teólogo, que também foi seu companheiro de estudos, onde juntos, se dedicaram a estudar os ramos da ciência sagrada e profana.

Paulo Álvaro se casou e Eulógio escolheu se dedicar à carreira eclesiástica e foi ordenado padre pelo bispo de Córdoba Recafredo, e continuou a levar uma vida de muita oração, estudo e amor.

No ano 858, Eulógio foi procurado por uma virgem mulher chamada Leocrícia, de família nobre, que tinha decidido se converter ao Cristianismo. Naquela época, os cristãos não eram bem vistos e eram perseguidos, o que deixou os pais da mulher enfurecidos. 

Ela queria a proteção de Eulógio, que a escondeu entre seus amigos por algum tempo, até que acabou sendo descoberto e foi condenado à morte por estar ajudando Leocrícia.

No dia 11 de março de 859, Santo Eulógio foi decapitado e quatro dias depois o mesmo aconteceu com a virgem. O corpo de Eulógio foi enterrado na Catedral de San Salvador, em Oviedo, mesmo local para onde foram transferidas as suas relíquias em 884 d.C.




Outras Datas Comemorativas

24
Janeiro - Dia da Constituição
6
Setembro - Dia do Alfaiate
28
Dezembro - Dia dos Santos Inocentes
8
Outubro - Dia do Nascituro

Política Privacidade

CalendárioBr 2018 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!