Calendário 2019



Dia de Santo Casimiro próximos anos




4
Março de 2017 ( Sábado ) - Dia de Santo Casimiro
4
Março de 2018 ( Domingo ) - Dia de Santo Casimiro
4
Março de 2019 ( Segunda-feira ) - Dia de Santo Casimiro
4
Março de 2020 ( Quarta-feira ) - Dia de Santo Casimiro
4
Março de 2021 ( Quinta-feira ) - Dia de Santo Casimiro

O Dia de Santo Casimiro é comemorado no dia 4 de março em homenagem ao homem santo que praticou a bondade por toda sua vida em nome da Nossa Senhora.

Casimiro foi filho da mais alta realeza polonesa. Seu pai era o rei Casimiro IV e sua mãe era a rainha Isabel da Áustria. Sua família era católica e durante toda a sua infância Casemiro pode ter uma vida baseada em preceitos religiosos.

Ainda assim, Casimiro era um jovem que tinha tudo que alguém poderia desejar. Suas riquezas lhe proporcionavam conforto e uma vida farta. Mas desde muito jovem ele já não se comportava como os demais da sua mesma faixa etária.

De acordo com a tradição católica, Casemiro, na sua juventude, teve problemas em várias correntes politicas. Esses problemas eram provenientes da sua visão de mundo e da sua interpretação de como as coisas deveriam funcionar. Como sua visão era tida como uma visão drástica, Casimiro acabou correndo certo risco de vida, e por suas desavenças quanto a sua visão de mundo, ele acabou renunciando ao trono que era seu por direito.

Apesar de Casimiro ter sido um homem que poderia ter sido rei, a família real polonesa havia outros treze filhos – aos quais doze acabaram se tornando reis.

Após todos esses acontecimentos, Casimiro decidiu seguir sua vocação religiosa. Ele escolheu o celibato e com frequência praticava jejum com viés religioso. Todavia, seu esforço era tremendo que pouco tempo depois acabou tendo diversos problemas de saúde pelo excesso de jejuns que fazia durante a semana. Vendo o sofrimento de seu filho e também vendo sua devoção, sua mãe acabou lhe dando uma forte educação espiritual.

Mesmo com sua renúncia ao trono, Casimiro ajudou muito seu pai em vida. Ele o ajudava a reinar de acordo com aquilo que acreditava: suas ações eram sempre voltadas para a oração e para o amor ao Santíssimo Sacramento e para o amor à Nossa Senhora.

Durante praticamente todos os seus anos de vida, o jovem rapaz se dedicou a espalhar as virtudes da Virgem Maria. Todas as suas ações eram pautadas na sua bondade e prudência, e todos os seus votos foram realizados com extrema fidelidade até o seus últimos dias.

Quando tinha apenas 25 anos de idade, Casimiro acabou adoecendo em função da tuberculose que havia contraído. Em 1484, ocorre o seu falecimento e todos da sua região ficaram chocados com a tamanha perda.

Casimiro foi um jovem caridoso, gentil, puro e simples. Todo o povo da Lituânia (região onde nasceu e onde seu pai era rei) entrou em luto, assim como seu pai que tinha acabado de perder o seu filho que era considerado seu “braço direito”.

Sua vida foi pautada em muito sacrifício e em uma devoção extrema para o Evangelho de Cristo. Não há muitas informações a respeito da sua beatificação, mas o que se sabe é que sua festa ocorre no dia da sua morte, no dia 3 de Março.




Outras Datas Comemorativas

28
Fevereiro - Dia de Santo Serapião
17
Março - Dia Nacional do Mel
29
Outubro - Dia Nacional do Livro
24
Junho - Dia de São João
29
Junho - Dia de São Pedro

Política Privacidade

CalendárioBr 2018 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!