Calendário 2020



Dia de Santo Agostinho Roscelli próximos anos




7
Maio de 2018 ( Segunda-feira ) - Dia de Santo Agostinho Roscelli
7
Maio de 2019 ( Terça-feira ) - Dia de Santo Agostinho Roscelli
7
Maio de 2020 ( Quinta-feira ) - Dia de Santo Agostinho Roscelli
7
Maio de 2021 ( Sexta-feira ) - Dia de Santo Agostinho Roscelli
7
Maio de 2022 ( Sábado ) - Dia de Santo Agostinho Roscelli

O Dia de Santo Agostinho Roscelli é celebrado em 7 de maio.

Agostinho Roscelli nasceu em 27 de julho de 1818 na cidade de Bergone di Casarza Ligure, na Itália. Sua família possuía poucos recursos materiais e financeiros e passou a ele os ensinamentos cristãos.

Quando pequeno, ele ajudava seu pai no trabalho de pastor de ovelhas e, mais tarde, quando completou 17 anos, tomou a decisão de se tornar padre, inspirado pelo arcebispo Antonio Maria Gianelli, o qual se dedicava exclusivamente à pregação dos camponeses.

Nessa mesma época, Agostinho foi para Gênova para estudar e enfrentou sérias dificuldades financeiras, no entanto, sempre conseguia se manter graças às suas orações que atraia a ajuda de várias pessoas de bom coração.

Em 1846, ele foi ordenado sacerdote e enviado para a cidade de São Martino d´Alboro para atuar como padre auxiliar, função na qual exerceu com muito zelo e que lhe proporcionou profundo crescimento espiritual.

Em 1872, Agostinho começou a se interessar pelos pobres, pelos jovens e pelos prisioneiros dos cárceres, pessoas para as quais ele levava afeto e orações para confortá-los em Deus. Dois anos depois, Agostinho começou a se dedicar também aos recém-nascidos e às mães solteiras que eram vítimas de relações enganosas.

Com o auxílio de algumas catequistas, Agostinho também libertava essas pessoas do analfabetismo e lhe davam orientação moral e religiosa e também apoio para que pudessem seguir uma profissão.

Já em 1876, Agostinho fundou a congregação das Irmãs da Imaculada, que iniciou com dificuldades, mas que aos poucos se consolidou e se difundiu por toda a Itália e esteve presente também em quase todos os continentes.

Santo Agostinho Roscelli faleceu no dia 7 de maio de 1902, aos 83 anos de idade, na cidade de Gênova, na Itália, e foi proclamado santo pelo Papa João Paulo II em 2001. 





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!