Calendário 2017



Dia de Santo Adriano próximos anos




8
Setembro de 2016 ( Quinta-feira ) - Dia de Santo Adriano
8
Setembro de 2017 ( Sexta-feira ) - Dia de Santo Adriano
8
Setembro de 2018 ( Sábado ) - Dia de Santo Adriano
8
Setembro de 2019 ( Domingo ) - Dia de Santo Adriano
8
Setembro de 2020 ( Terça-feira ) - Dia de Santo Adriano

O Dia de Santo Adriano é celebrado em 8 de setembro em homenagem ao padroeiro dos guardas, dos soldados, dos açougueiros, dos comerciantes de armas, e também da praga e da epilepsia. 

Santo Adriano, também conhecido como Adriano de Nicomédia, nasceu em 4 de março do ano 306, na Nicomédia, uma cidade da Turquia. Viveu em um período em que cristãos eram perseguidos, torturados e mortos, e certa vez, ao encontrar um grupo de cristãos que foram torturados, perguntou-lhes porquê escolhiam passar por aquilo e qual a recompensa que esperavam receber de Deus, e recebeu a seguinte resposta: "Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam".

Ao ouvir tal declaração, Adriano ficou impressionado com a coragem dos fiéis, e acabou declarando publicamente a sua fé, apesar dele nem ao menos ser batizado.

Foi então que ele começou a ser perseguido, foi preso e proibido de receber qualquer visita. Apesar da proibição, relatos revelam que Natália, sua esposa, foi visitá-lo e pediu suas orações quando fosse para o Céu.

No dia seguinte à sua prisão, Adriano foi morto, com braços e pernas quebrados com um martelo e teve sua cabeça decapitada, falecendo nos braços da esposa. Natália quis se atirar no fogo quando jogaram o corpo de Adriano para ser queimado, mas foi impedida. E enquanto o corpo de Adriano queimava, ocorreu uma tempestade de chuva e raios que apagou o fogo, e os raios caíram sobre os carrascos, causando a morte de vários deles. Natália viveu sozinha e tinha consigo uma das mãos de Adriano que havia guardado no dia de sua execução.

O corpo de Adriano foi levado pelos cristãos para ser sepultado na periferia de Bizânico, em Argirópolis. Anos mais tarde, quando Natália faleceu, ela foi sepultada junto com ele e outros mártires. 





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!