Calendário 2020



Dia de Santo Abraão Kidunaia próximos anos




16
Março de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia de Santo Abraão Kidunaia
16
Março de 2019 ( Sábado ) - Dia de Santo Abraão Kidunaia
16
Março de 2020 ( Segunda-feira ) - Dia de Santo Abraão Kidunaia
16
Março de 2021 ( Terça-feira ) - Dia de Santo Abraão Kidunaia
16
Março de 2022 ( Quarta-feira ) - Dia de Santo Abraão Kidunaia

O Dia de Santo Abraão Kidunaia é comemorado no dia 16 de março em homenagem ao sacerdote da Mesopotâmia.

Abraão Kidunaia nasceu no ano de 296, e era filho de pais religiosos. Durante toda a sua infância ele recebeu uma forte educação cristã que permaneceu firme em toda a sua vida.

Quando começou a ficar mais velho, seu pai rapidamente procurou uma esposa para apresentar ao seu filho. Todavia, o chamado para uma vida mais reclusa e voltada para Deus já tomava conta de seu coração. Mesmo com seu pai aprovando a jovem moça, Abraão recusou o convite de seu pai.

Ao longo desse período de sua vida, ficou evidente em Abraão a sua vontade em ser eremita. Seu objetivo era voltar toda a sua atenção para Deus através da oração e penitência. Porém, sua família não gostou da ideia e tentou forçá-lo a casar. Abraão tentou ir contra a sua vontade, mas no dia do seu casamento abandonou tudo e fugiu para uma região isolada na sua cidade.

Cerca de duas semanas depois, Abraão foi encontrado em uma caverna isolada no deserto. Seus pais suplicaram pela sua volta mas nada conseguiu fazer o jovem rapaz a mudar de ideia. Naquele lugar, Abraão viveu por dez anos até que recebeu a notícia da morte dos seus pais.

Eles haviam lhe deixado uma grande fortuna. Porém, Abraão que já havia feito seu voto pessoal para Deus não mudou sua decisão e sua fé. Ele pediu ao bispo de Edessa que doasse todos os seus bens para os pobres. Ele não queria ter nenhum contato com os bens de seus pais e com nenhum outro bem material de valor entre os homens.

Após essa doação, o bispo percebeu que Abraão era um homem muito devoto e muito sério, e após essa nobre atitude, o escolheu para que ele fosse um missionário para a vila de Beth-Kiduna, onde todos dessa região praticavam a idolatria e o paganismo.

Em menos de dois anos, Abraão foi capaz de construir uma igreja com a ajuda de alguns habitantes e também foi capaz de evangelizar praticamente todos que moravam por ali. Todas as imagens de falsos deuses haviam sido destruídas e a mensagem de Cristo havia se tornado um verdadeiro código moral e religioso para aquelas pessoas.

Porém, como seu desejo era o de ser eremita, Abraão agradeceu a Deus e pediu que um padre melhor fosse o responsável para ordenar esse rebanho. Pouco tempo após a sua oração, ela foi atendida e ele pode mais uma vez se dirigir para a solidão.

A única vez que Abraão deixou a sua vida solitária foi quando conheceu a sua sobrinha Maria, que havia ficado órfã precocemente. Ele acolheu a jovem e a ensinou tudo a respeito da palavra de Cristo e também para a ciência. Todavia, mesmo com todos os seus esforços a jovem decidiu vivenciar os prazeres da vida terrena e fugiu para uma cidade próxima.

Ainda com sua fé em Cristo, Abraão foi atrás de sua sobrinha e conseguiu a converter definitivamente. Maria viveu os próximos anos de maneira reclusa como seu tio e se dedicou quase que exclusivamente para a caridade.

Abraão morreu no ano 366, e a sua sobrinha acabou morrendo cinco anos mais tarde. Ambos foram canonizados e são reconhecidos como grandes devotos ao evangelho de Jesus Cristo. 




Outras Datas Comemorativas

28
Abril - Dia da Sogra
3
Janeiro - Dia de Santa Genoveva
23
Junho - Dia Olímpico
29
Setembro - Dia do Anunciante
8
Janeiro - Dia do Fotógrafo
3
Maio - Dia do Sertanejo

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!