Calendário 2020



Dia de Santa Veridiana próximos anos




1
Fevereiro de 2018 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Veridiana
1
Fevereiro de 2019 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Veridiana
1
Fevereiro de 2020 ( Sábado ) - Dia de Santa Veridiana
1
Fevereiro de 2021 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Veridiana
1
Fevereiro de 2022 ( Terça-feira ) - Dia de Santa Veridiana

O Dia de Santa Veridiana é comemorado no dia 1 de fevereiro em homenagem a sua devoção total ao senhor e a mensagem de Cristo.

Veridiana nasceu em 1182 em uma família rica. Sua cidade natal era Florença, na Itália, e já durante os seus primeiros anos de vida ela já sentia que tinha uma inclinação para a sua religiosidade.

Quando mais nova, Veridiana trabalhava junto de seu tio comerciante, onde ajudava-o a administrar o seu negócio. Todavia, muitas vezes em seu trabalho, Veridiana sentia a necessidade de ajudar os menos favorecidos no próprio negócio do seu tio, onde ela chegou a fazer algumas pequenas doações.

Anos se passaram e Verdiana decidiu seguir sua fé. Em pouco tempo de transição do trabalho de seu tio para sua vida religiosa, Veridiana acabou se tornando uma peregrina, permitindo que Deus fosse o seu maior guia.

Servindo a Deus e com sua fé e devoção completa, Veridiana peregrinou por várias regiões da Itália, até acabar se acidentando gravemente em uma peregrinação aos túmulos de São Pedro e São Paulo.

Após esse acontecimento, Veridiana continuou a viver com sua total fé no Senhor onde, mesmo com os seus ferimentos e problemas físicos, permaneceu feliz e grata a sua vida.

Esse período de sua vida foi marcado pela sua sabedoria e pelos seus aconselhamentos que eram feitos para todas as pessoas que a procuravam. Santa Veridiana também continuou a doar tudo o que tinha para seus irmãos mais novos.

De acordo com ela mesma, todos os seus esforços eram para que as pessoas se convertessem ao Cristianismo, onde todo o seu sacrifício era uma luta para algo maior do que a sua própria vida.

Um dos atos de extrema caridade da Santa Veridiana foi quando ela decidiu doar boa parte das posses de seu tio (essas posses eram as colheitas das terras do seu familiar). Sua doação foi pautada na sua necessidade de ajudar e ter amor ao próximo.

Seu tio, ao saber que todas as suas colheitas haviam sido doadas (sem o seu consentimento), ficou extremamente irritado. Porém, no dia seguinte, todas as despensas estavam cheias por um milagre feito pelo próprio Deus para ajudar Veridiana, que disse que resolveria o problema a sua maneira.

Veridiana morreu no dia 1 de fevereiro de 1242 e, em mais um ato sem explicação, os sinos de Castelfiorentino (localizado em Florença) tocaram sem a intervenção de nenhuma pessoa. De acordo com a tradição católica, esse foi o aviso um aviso dos céus apontando que Santa Veridiana havia partido.

Toda a vida de sofrimento que Santa Veridiana passou foi para demonstrar que a felicidade não é encontrada através da busca avassaladora pelos prazeres da vida. Na realidade, como a própria santa iria falar em seu período de vida, o único caminho que leva a felicidade é e a mensagem de Cristo.

Santa Veridiana foi uma das pessoas mais devotas à mensagem de Cristo – a ponto de se sacrificar por toda uma vida para demonstrar para as pessoas que nada é melhor que o espírito santo. 





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!