Calendário 2020



Dia de Santa Maria Madalena próximos anos




22
Julho de 2018 ( Domingo ) - Dia de Santa Maria Madalena
22
Julho de 2019 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Maria Madalena
22
Julho de 2020 ( Quarta-feira ) - Dia de Santa Maria Madalena
22
Julho de 2021 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Maria Madalena
22
Julho de 2022 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Maria Madalena

O Dia de Santa Maria Madalena é comemorado no dia 22 de julho, em homenagem à mulher nascida na mesma cidade que Jesus, sua fiel amiga e temente a Deus, a quem entregou seu propósito de vida.

Maria Madalena esteve presente durante o ato de crucificamento de Jesus e foi a primeira pessoa que manteve contato com ele após sua ressurreição. Sua coragem e persistência para seguir os ensinamentos de seu mestre lhe custaram angústia e sofrimento ao vê-lo atado à cruz.

Não se sabe ao certo a data de seu nascimento, mas era originária de Magdala, dai a inspiração para seu nome. Seus irmãos eram Lázaro e Marta.

As controvérsias sobre Maria Madalena

É curioso como a história apresenta suas versões sobre Maria Madalena. Em determinado momento, a referência a Maria Madalena é que ela teria envolvimento carnal com Jesus, e inclusive desta relação teriam filhos.

Na tentativa de apresentar estas insinuações, escritores e estudiosos ofereceram a representação em livros, baseados em algumas passagens específicas bíblicas.

Frisando o forte relacionamento que havia entre ambos, em um determinado momento foi suposto que ela está presente na famosa representação de Jesus na ceia com seus discípulos.

Noutro momento, há insinuações de que ela teria sido uma prostituta, mas conforme os estudos até o momento, é a hipótese menos provável.

Porém, o alto clero da Igreja Católica abomina as duas sentenças acima, reforçando os desígnios religiosos e de vocação de Maria Madalena.

E através de várias fontes bíblicas relatam a fiel presença de Maria Madalena como aquela que mais tinha empenho em servi-lo e segui-lo.

Esteve com ele no dia da crucificação e também no seu sepultamento. Mas o fato principal aconteceu no dia em que ela foi até o sepulcro para levar perfumes, ritual da tradição da época, e o encontra vazio. Tomada de muito pavor, foi abordada por anjos que lhe comunicaram a notícia da ressurreição.

Por isso ela é santificada, pela enorme confiança que Jesus depositara nela, inclusive, algumas narrações a descrevem como sendo a confidente de Jesus.

Também há controvérsias em relação aos seus traços físicos. Em determinados momento a descrevem como sendo negra, em outros como uma mulher de pele morena.

O reconhecimento à Santa Maria Madalena

Conforme as escrituras, Maria Madalena encerrou o último ciclo de sua vida na cidade de Éfeso.

Somente após o século doze, as devoções a Santa Maria Madalena passaram a fazer parte da vida dos cristãos do Ocidente.

Na tentativa de conhecermos a fisionomia de Maria Madalena, cientistas aproveitaram a arcada craniana, e com tecnologia digital recriaram uma imagem para que fossem apresentados os traços de Maria Madalena.

Os milagres de Santa Madalena

Muitas são as histórias milagrosas de Santa Madalena. Entre elas, temos que a Santa teria ressuscitado um crente fervoroso, e que pelas súplicas dos pais, pediram à Santa que lhe desse mais uma chance para que pudesse fazer sua confissão e penitência.

Tão logo a Santa percebeu tamanha aflição, intercedeu pelo seu crente e este, já em ato de sepultamento, pôs-se de pé.

Outras histórias sobre suas bênçãos, principalmente em relação a curas, são relatadas, e não menos importante, sua proteção às grávidas.

Santa Maria Madalena a padroeira fiel e amada de muitas profissões e grupos de pessoas como;

·   Cabelereiras;

·   Manicure e pedicure;

·   Podólogos;

·   Pessoas que trabalham com produção e manipulação de cosméticos e perfumaria;

·   Pessoas que fabricam cremes corporais, óleos e esmaltes;

É reverenciada e adorada pelas prostitutas que se arrependem e recomeçam uma nova vida.

Santa Maria Madalena é muito amada e admirada pela sua simplicidade de vida, por isso, no dia 22 de Julho saia em procissão também e agradeça pelas dádivas alcançadas. 




Outras Datas Comemorativas

25
Janeiro - Dia do Carteiro
29
Setembro - Dia do Petróleo
2
Fevereiro - Dia do Agente Fiscal
28
Março - Dia do Revisor
4
Dezembro - Dia da Propaganda

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!