Calendário 2020



Dia da Santa Maria Isabel Hesselblad próximos anos




24
Abril de 2018 ( Terça-feira ) - Dia da Santa Maria Isabel Hesselblad
24
Abril de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia da Santa Maria Isabel Hesselblad
24
Abril de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia da Santa Maria Isabel Hesselblad
24
Abril de 2021 ( Sábado ) - Dia da Santa Maria Isabel Hesselblad
24
Abril de 2022 ( Domingo ) - Dia da Santa Maria Isabel Hesselblad

O Dia da Santa Maria Isabel Hesselblad é comemorado em 24 de abril.

Maria Isabel Hesselbland é uma santa da Igreja Católica. Nasceu em 1870 e faleceu com oitenta e sete anos. Foi beatificada em 2000 e canonizada em 2016. É a responsável pela recriação da Ordem do Santíssimo Salvador criado inicialmente por Santa Brígida da Suécia, em 1344.  A Santa Maria Isabel Hesselblad lutou muito pela caridade, o ecumenismo e pelos direitos iguais entre as pessoas.

Vida

Maria Isabel Hesselbland nasceu em 4 de junho de 1870. Filha de Augusto Roberto Hesselblad e Cajsa Pettesdotter Dag. Seus pais eram protestantes e a batizaram em uma Igreja Luterana da Suécia. Viajou para diversos países durante a infância, com seus pais que sempre procuram melhores condições de vida.

Quando se mudou para os Estados Unidos, contraiu uma grave doença que a acompanhou por mais de oito décadas.  Aos dezesseis anos, passou a trabalhar para contribuir nas despesas da família. Começou a frequentar, na cidade de Nova York, a Escola de Enfermagem do Hospital Roosevelt. Com o passar do tempo, passou a visitar quase que diariamente famílias doentes e auxiliando os mais pobres.

Em 1902, ela foi batizada na Igreja Católica pelo padre Juan Hagen no Convento da Visitação em Washington, convertendo-se ao catolicismo. Quando viajou para Roma, decidiu dedicar-se à vida cristã. Visitou o monastério e a Igreja de Santa Brigidia na Suécia, após orações sentiu-se curada. Dois anos mais tarde, voltou para a região e passou a viver no convento para dedicar-se a caridade.

Obra

Em 1904, Maria Isabel, abandonou tudo e decidiu se dedicar a Jesus Cristo. Foi morar no monastério da Ordem de Santa Brígida, popularmente conhecido como Abadia de Vadstena, localizado no rio Vättern, na cidade de Vadstena, na Suécia. A Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida foi fundada por Santa Brígida da Suécia em 1344, mas foi reconhecida pelo Papa Urbano V, vinte e seis anos depois, em 1370.  Essa ordem é dedicada a cristo.

No ano de 1906, o Papa Pio X permitiu que Maria Isabel Hesselblad vestisse o hábito da Ordem do Santíssimo Salvador, até então só era utilizado por Carmelitas. Em 1911, abriu um convento em Roma e renovou a Ordem do Santíssimo Salvador de Santa Brígida com a missão de orar e trabalhar pela união do cristianismo e presente até hoje.

Diante das atrocidades humanitárias ocorridas na Segunda Guerra Mundial, Maria Isabel Hesselblad promoveu e difundiu o movimento ecumênico da Igreja Católica em busca da união das religiões.  Atuou fortemente na caridade com os mais pobres, feridos de guerra, refugiados e judeus que escondia dentro do convento. Ao fim da guerra, ela recebeu do estado de Israel o título de “Justa Entre as Nações”.

Com 87 anos, faleceu em 24 de abril de 1957.  No ano de 2000, foi beatificada pelo Papa São João Paulo II, dezesseis anos mais tarde, em 2016 o Papa Francisco a canonizou. Ao longo de sua trajetória de vida, lutou pelos mais fracos, pobres e refugiados, além de lutar contra o racismo. Ela é um exemplo de luta, caridade e compaixão.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!