Calendário 2020



Dia de Santa Maria de Cleófas próximos anos




9
Abril de 2018 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Maria de Cleófas
9
Abril de 2019 ( Terça-feira ) - Dia de Santa Maria de Cleófas
9
Abril de 2020 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Maria de Cleófas
9
Abril de 2021 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Maria de Cleófas
9
Abril de 2022 ( Sábado ) - Dia de Santa Maria de Cleófas

O Dia de Santa Maria de Cleófas é comemorado no dia 9 de abril em homenagem à padroeira das tias.

Em relação à vida pessoal de Maria de Cleófas, poucas informações são disponibilizadas. O que se sabe é que ela é citada no evangelho de Cristo várias vezes. Outra informação que nós temos, é que a “segunda parte” de seu nome (de Cleófas) é em homenagem ao seu marido, que se chamava Cleófas.

Fora essas informações, pouquíssimo se sabe a respeito de sua vida pessoal. Boa parte de sua vida está relacionada em forma de relatos no próprio evangelho, e o que se sabe, é que ela teve quatro filhos com seu marido.

Esses quatro filhos eram chamados de: Judas Tadeu, José, Simão e Tiago Menor. Todos foram citados no evangelho de Cristo e todos eles eram na realidade primos de Jesus. Um erro muito comum é considerar os filhos de Maria de Cleófas como os “irmãos do Senhor Jesus”. Mas na realidade, essa “designação” acontece porque nas línguas semíticas (como o hebraico e o aramaico), não existe uma palavra para denominar alguns graus de parentesco, e por essa razão é feita essa associação de “irmãos”.

Em relação às ações de Maria de Cleófas na vida de Jesus, elas ficam bem aparentes no livro de João e de Mateus, que contam parte do evangelho. Em uma das passagens, é apresentado que Maria de Cleófas foi uma das testemunhas da crucificação de Cristo. E em outra passagem, é possível observar que sua tia também foi uma das testemunhas oculares de sua ressurreição.

Além dessas duas passagens, existem vários outros eventos em que a aparição de Maria de Cleófas acontece. Sendo a última de suas aparições quando se deu início da igreja no dia de Pentecostes.

Toda a tradição católica e inclusive todo o cristianismo teve como pano de fundo a ações desta santa que ainda é pouco conhecida pelo público geral. Maria de Cleófas foi responsável por ajudar a Virgem Maria a passar por todos os momentos mais difíceis de sua vida. Sua devoção e fidelidade ao seu sobrinho (Jesus) também é admirável, onde até mesmo nos momentos mais difíceis ela também esteve presente.

As informações sobre o dia de sua morte, o dia do seu nascimento e até mesmo sobre a sua canonização não são muito divulgadas. Porém, suspeita-se que o dia 9 de abril seja o dia voltado para a sua comemoração, o mesmo dia da sua morte.

Porém, ressaltamos que o que mais sabemos é que ela foi uma parte fundamental de toda a história da igreja e até mesmo foi fundamental na história de Jesus Cristo, onde por toda a sua vida ela o seguiu e o ajudou da forma em que podia. E assim como ela, poucas informações nós temos a respeito do seu marido, que também teve a sua importante atuação (mesmo que indireta) em todos os eventos citados. 




Outras Datas Comemorativas

11
Agosto - Dia do Advogado
20
Junho - Dia do Revendedor
15
Março - Dia da Escola
3
Fevereiro - Dia de São Brás
10
Dezembro - Dia do Palhaço

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!