Calendário 2019



Dia de Santa Maria Crescência Hoss próximos anos




5
Abril de 2017 ( Quarta-feira ) - Dia de Santa Maria Crescência Hoss
5
Abril de 2018 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Maria Crescência Hoss
5
Abril de 2019 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Maria Crescência Hoss
5
Abril de 2020 ( Domingo ) - Dia de Santa Maria Crescência Hoss
5
Abril de 2021 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Maria Crescência Hoss

O Dia de Santa Maria Crescência Hoss é comemorado no dia 5 de abril.

Maria Crescência nasceu no dia 20 de outubro de 1682 em uma família de poucas posses, na Alemanha. Sua família era grandiosa e fazia parte dos tecelões de sua cidade. Com muita frequência, ela e sua família enfrentaram crises financeiras.

Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas, os pais de Maria eram católicos, e seguiam a vida de acordo com o evangelho. Essa influência religiosa dos seus pais acabou despertando um desejo em seguir o sacerdócio, porém, como as condições eram precárias, seus pais não puderam realizar seu desejo.

Mesmo na dificuldade, a ajuda veio de onde se menos esperava, e o prefeito da cidade (que era protestante) acabou custeando todo o sonho de Maria, que já sentia a sensibilidade e vocação para a vida religiosa na jovem. 

Anos mais tarde, em 1703, Maria foi admitida pelas franciscanas e recebeu, um ano depois, o hábito definitivo da Ordem Terceira. Todos do mosteiro percebiam os dons espirituais da jovem, que também possuía em si uma grande demonstração de amor ao próximo com suas ações. 

Maria tinha uma incrível capacidade de resolver problemas. Em pouco tempo de observação, ela conseguia apresentar soluções eficazes e racionais. Essa capacidade lhe rendeu o título de conselheira iluminada por muitas pessoas, inclusive pelo bispo de Colônia, que a teve como guia espiritual.

Por onde passava, sua inteligência era alvo de muita conversa. Todos que observavam poderiam ver sua dedicação e sua generosidade, já que ela pouco se importava com as suas capacidades. Seu apostolado foi concluído de maneira exemplar e Maria acabou se tornando um espelho para as outras pessoas que desejavam seguir uma vida religiosa.

Anos mais tarde, ela se dedicou à educação das jovens do seu convento. Ela formou inúmeras jovens que queriam ter uma vida religiosa e digna. Sua espiritualidade era um alvo de admiração e de motivação para as mulheres que se inspiraram nela como modelo. 

Com tamanha habilidade, em 1741, Maria Crescencia foi eleita superiora, tarefa com a qual ela relutou em aceitar. Quando estava ativa no cargo, ela sempre ensinava que a oração contemplativa, a observação do silêncio e a leitura espiritual eram o caminho para a evolução e purificação espiritual.

Uma de suas frases mais impactantes foi: “Deus quer os ricos em virtudes, não em bens temporais”. Essa frase acabou se tornando um modelo para a renovação do convento, a qual ela também conseguiu agir com muita sabedoria e determinação. Ela se dedicou exclusivamente para a vida ao próximo, seguindo todos os conselhos que ela mesmo dava para todas as suas alunas.

No dia 5 de abril, Maria Crescencia Hoss veio a falecer. Já no dia da sua morte ela conseguiu movimentar centenas de fiéis. Na Alemanha, todas as suas ações são alvo de muito orgulho, inclusive, ela é uma das santas mais veneradas de todo o país e de todo o Leste Europeu.

No ano de 1900, Maria foi beatificada pelo papa Leão XIX. A festa em sua homenagem, acontece no dia de sua morte.




Outras Datas Comemorativas

21
Janeiro - Dia de Santa Inês
10
Dezembro - Dia do Palhaço
13
Julho - Dia Mundial do Rock
22
Setembro - Dia do Contador
29
Outubro - Dia Nacional do Livro

Política Privacidade

CalendárioBr 2018 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!