Calendário 2018



Dia de Santa Luiza de Marillac próximos anos




9
Março de 2016 ( Quarta-feira ) - Dia de Santa Luiza de Marillac
9
Março de 2017 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Luiza de Marillac
9
Março de 2018 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Luiza de Marillac
9
Março de 2019 ( Sábado ) - Dia de Santa Luiza de Marillac
9
Março de 2020 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Luiza de Marillac

O Dia de Santa Luiza de Marillac é celebrado em 9 de maio em homenagem à padroeira dos doentes, dos que perderam os pais, das viúvas, das pessoas rejeitadas por ordens religiosas, dos assistentes sociais, e da cidade de Marilac, que fica no Estado de Minas Gerais, no Brasil.

Luísa de Marillac nasceu no dia 15 de agosto de 1591 na comuna francesa de Le Meux, no Reino da França. Ela vem de uma família antiga da província de Auvérnia, que se tornou nobre a partir de 1569, graças ao seu avô Guilherme II de Marillac (1518-1573).

Ela morou durante toda a sua vida na cidade de Paris e não tinha conhecimento sobre a sua origem. Não sabia quem era a sua mãe e seu parto foi realizado em "condições misteriosas". Três dias após seu nascimento, ela havia sido registrada pelo cavaleiro Luís 1º de Marillac (1556-1604), que lhe deu pensão e a nomeou como sua "filha natural".

Essa condição acabou gerando sofrimento para Luiza, que era desprezada pelos parentes e sentia falta de um lar carinhoso e de criar laços afetivos. Ela se tornou uma moça sensível, insegura e tímida, e sua infância e adolescência foram marcadas por acontecimentos que a machucavam por dentro.

Apesar disso, Luiza tinha fé em Deus e recebeu educação dentro do Convento de Poissy, onde seu pai havia lhe enviado. Lá ela ficou até a morte de seu pai e depois passou a viver em uma pensão familiar, onde aprendeu os afazeres domésticos.

Com 21 anos de idade, Luiza de Marillac se casou com Antônio Le Gras e dentro de alguns meses o casal tem um filho, o Miguel. Após 12 anos de casamento, o marido de Luíza veio a falecer e a partir daí ela passou a se dedicar à Deus e a ajudar os pobres.

Santa Luiza de Marillac faleceu aos 68 anos de idade em 15 de março de 1660. Foi beatificada em 9 de maio de 1920, pelo Papa Bento XV e canonizada em 11 de março de 1934, pelo Papa Pio XI.





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!