Calendário 2017



Dia de Santa Luiza próximos anos




9
Maio de 2016 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Luiza
9
Maio de 2017 ( Terça-feira ) - Dia de Santa Luiza
9
Maio de 2018 ( Quarta-feira ) - Dia de Santa Luiza
9
Maio de 2019 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Luiza
9
Maio de 2020 ( Sábado ) - Dia de Santa Luiza

O Dia de Santa Luiza é celebrado em 9 de maio em homenagem à padroeira dos doentes, da perda dos pais, das viúvas, das assistentes sociais, das pessoas rejeitadas por ordens sociais, e da cidade de Marilac, em Minas Gerais.

Luísa de Marillac nasceu em 12 de agosto de 1591, no Reino da França, e morou por toda a sua vida na cidade de Paris. Luísa foi registrada somente três dias depois do seu nascimento, e muito especula-se que ela tenha sido adotada, apesar de ter sido registrada como filha natural de Luis 1º de Marillac, que foi cavaleiro e comandante de uma companhia do rei.

Ela foi educada por freiras dominicanas, e juntamente com o aprendizado de ler e escrever, Luísa começou a conhecer Deus. Foi transferida para um lar somente para meninas de Paris quando seu pai faleceu, deixando-a sob a tutela de Miguel de Marillac, que era também chanceler da França.

Nesse momento de sua vida, Luísa fez votos de servir aos pobres e a Deus, porque sentia verdadeiramente que essa era a sua vocação, e também era algo que ela desejava muito fazer em sua vida.

Apesar desses seus objetivos, em 1613 Miguel de Marillac forçou um casamento entre ela e Antonio Le Gras, um nobre francês. O casamento gerou um filho, o Miguel, que infelizmente ficou muito doente e levou sua mãe à depressão.

Tempo depois, a tristeza foi substituída por determinação devido a uma graça do Espírito Santo que Luísa recebeu, momento no qual ela entendeu que cuidaria de seu esposo até a morte dele e também de seu filho, até que ele chegasse à idade de partir para a pensão dos nobres, onde seria educado, e então ela poderia finalmente seguir a sua vocação.

Santa Luiza morreu em 15 de março de 1660, aos 68 anos, na cidade de Paris. Em 9 de maio de 1920, foi beatificada pelo Papa Bento XV, em 11 de março de 1934, foi canonizada pelo Pio XI e em 1960 foi proclamada patrona das Obras Sociais por João XXIII. 





Política Privacidade

CalendárioBr 2017 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!