Calendário 2020



Dia de Santa Jacinta Mariscotti próximos anos




30
Janeiro de 2018 ( Terça-feira ) - Dia de Santa Jacinta Mariscotti
30
Janeiro de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia de Santa Jacinta Mariscotti
30
Janeiro de 2020 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Jacinta Mariscotti
30
Janeiro de 2021 ( Sábado ) - Dia de Santa Jacinta Mariscotti
30
Janeiro de 2022 ( Domingo ) - Dia de Santa Jacinta Mariscotti

O Dia de Santa Jacinta Mariscotti é comemorado no dia 30 de janeiro em homenagem àquela que, com o passar dos anos, mostrou ser muito mais do que apenas uma moça de família rica.

Acredita-se que a Santa tenha nascido no dia 16 de março de 1585, mas não se sabe ao certo sobre essa data, porque nenhum registro realmente oficial é encontrado afirmando esse fato.

A decadência da vida de religiosidade de Clarice

Infelizmente, quando atingiu a adolescência, Jacinta ficou extremamente vaidosa e mundana, com apenas um objetivo na vida: se divertir! A sua única preocupação era escolher um belo vestido e cuidar de si mesma.

Toda essa situação gerou uma grande preocupação em seu pai, que desejava mudar o estilo de vida de sua filha, então sugeriu que frequentasse o mesmo convento que sua irmã mais velha.

Santa Jacinta de Mariscotti: os encantos do mundo às vezes são cruéis

Como Jacinta foi enviada por ordem do pai, logo a mesma conseguiu sair do convento e voltou para o mundo, mas já não conseguiu encontrar aquilo que esperava, pois assim como os anos passavam, a vaidade também passou e nada mais lhe proporcionada felicidade.

Com muita insistência da família, Jacinta retornou ao convento, justamente onde conseguiu esse nome, que anteriormente era Clarice. A mesma não conseguiu deixar o mundo completamente para trás, pois o trouxe para sua vida religiosa.

Ela acreditava que os quartos das freiras eram simples e pequenos e, por isso, pediu a construção de um local especial para si, que fosse diferente com:

Tapetes e cortinas suntuosas;

Móveis em madeira e mármore;

Objetos de decoração em prata.

Santa Jacinta de Mariscotti: a dor do sofrimento

Após 10 anos aproximadamente, Jacinta foi atingida por uma grave doença, e na sua angústia e temor pediu confissão. Mas o sacerdote Antônio Biochetti disse que só atenderia seu pedido se suas extravagâncias fossem retiradas do quarto.

Jacinta, tocada pelo Espírito Santo, modificou sua vida:

Passou a usar roupas simples e o hábito;

Passava muitas horas em oração;

Pedia perdão fervorosamente a todas as outras freiras do Convento.

Dia de Santa Jacinta Mariscotti: Penitência e a Graça da conversão

Sua conversão realmente foi radical, passou a ter uma vida simples, dormia ao relento, substituiu seu travesseiro por uma pedra, e sua cama por palha. Adotou o auto flagelo como penitência, inclusive machucava seu corpo.

Depois de toda a conversão, Jacinta de Mariscotti passou a ter uma vida humilde e todas as situações onde ela podia se humilhar, assim o fazia, como por exemplo: beijar os pés das outras freiras e realizar atividades de limpeza de joelhos.

O milagre de Santa Jacinta

Um dos seus milagres mais significativo foi quando alguns dos seus conterrâneos estavam realizando uma viagem em alto mar, quando foram surpreendidos por uma tormenta. 

Apavorados, pediram socorro a Santa Jacinta, e ela apareceu, toda vestida de branco, e guiou o barco até um lugar seguro.

Jacinta de Mariscoti morreu no dia 30 de janeiro de 1640, onde entregou a sua alma para Deus. Foi canonizada pelo Papa Pio VII, em 1807.

Essa história nos mostra o tamanho do poder de Deus, que mesmo no mundo mais escuro e sombrio, acolhe seus amados filhos, como fez com Clarice, que após aceitar Jesus, renasceu para um novo mundo.




Outras Datas Comemorativas

23
Setembro - Dia de São Padre Pio
4
Outubro - Dia do Barman
13
Fevereiro - Dia de Santo Gregório II
29
Junho - Dia da Telefonista

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!