Calendário 2020



Dia de Santa Gertrude Comensoli próximos anos




18
Fevereiro de 2018 ( Domingo ) - Dia de Santa Gertrude Comensoli
18
Fevereiro de 2019 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Gertrude Comensoli
18
Fevereiro de 2020 ( Terça-feira ) - Dia de Santa Gertrude Comensoli
18
Fevereiro de 2021 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Gertrude Comensoli
18
Fevereiro de 2022 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Gertrude Comensoli

O Dia de Santa Gertrude Comensoli é comemorado no dia 18 de fevereiro em homenagem à fundadora do Instituto de Adoração e Educação.

Gertrude Comensoli nasceu no ano de 1947 em uma família grande e com poucas posses. Durante toda a sua infância, Gertrude já conseguia sentir a presença de Deus e também já conseguia perceber que ela tinha um grande apreço pela religião.

Quando tinha apenas cinco anos, Gertrude começou a se confessar na igreja. Dois anos mais tarde, já estava entrando para a Sagrada Comunhão. Durante os anos que se passaram após esse período, Gertrude continuou a perceber que o seu caminho era um caminho espiritual, e que somente esse caminho era capaz de trazer a sua satisfação plena.

Quando chegou aos seus quinze anos de idade, Gertrude continuou seguindo o Espírito Santo e acabou ingressando no Instituto das Irmãs de Caridade de Lovere, e ali tentou permanecer para fazer a sua nova empreitada. Todavia, Gertrude só conseguiu permanecer no instituto por seis meses, e logo após teve que sair. O motivo para essa saída abrupta foi uma doença que lhe acometeu naquele ano de sua vida.

Depois dessa doença, a jovem moça acabou tendo que voltar seus olhos para a sua família, que passava necessidades devido as suas poucas posses. Para tentar aliviar um pouco dos seus problemas familiares, Gertrude trabalhou como empregada doméstica para o Padre João Batista Rota.

Esse encontro que aconteceu por um acaso do destino (ou por intervenção divina) acabou se tornando em um dos maiores momentos de sua vida. Gertrude pouco tempo depois conseguiu encontrar-se com o Padre Francisco Spinelli, e com pouco tempo de conversa, ficou constatado que os dois tinham os mesmos interesses e os mesmos ideais com o seu caminho religioso e espiritual. Esse interesse era a criação de uma instituição que pudesse ajudar a espalhar o evangelho de Cristo e que também pudesse ajudar com questões sociais – mais especificamente, a questão principal era a ajuda na educação de meninas pobres (circunstância que inclusive fez parte da vida da própria Gertrude).

Mesmo com essas ideias aflorando em seu coração, apenas anos mais tarde Gertrude foi capaz de coloca-las em prática. Tudo só aconteceu após a morte de seus pais, quando ela finalmente conseguiria se separar da sua família sem maiores problemas. Quando ela sentiu que era o momento, ela seguiu para Roma com suas irmãs para realizar o seu desejo.

Após a benção e a entrevista com o Papa Leão XIII, ela foi abençoada e o seu projeto pode ter prosseguimento. Nos anos que se passaram o Instituto de Adoração e Educação passou a receber um número maior de mulheres que queriam se juntar a sua nobre causa.

O seu Instituto continuou a se espalhar rapidamente pelas cidades e pelos vilarejos ao seu redor. Durante todo o restante de sua vida, Gertrude Comensoli se manteve firme em relação a sua vida escolhida.

Gertrude morreu em 14 de Dezembro de 1906, e seu instituto continuou a se tornar cada vez maior graças aos seus esforços. Em 1961, Gertrude Comensoli foi canonizada graças a todos os seus feitos e toda a sua vida dedicada a servir a Deus e a Jesus Cristo. 




Outras Datas Comemorativas

22
Fevereiro - Dia de Santa Margarida
2
Dezembro - Dia do Astrônomo
25
Novembro - Black Friday 2016
18
Outubro - Dia de São Lucas

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!