Calendário 2020



Dia de Santa Genoveva próximos anos




3
Janeiro de 2018 ( Quarta-feira ) - Dia de Santa Genoveva
3
Janeiro de 2019 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Genoveva
3
Janeiro de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Genoveva
3
Janeiro de 2021 ( Domingo ) - Dia de Santa Genoveva
3
Janeiro de 2022 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Genoveva

O Dia de Santa Genoveva é celebrado em 3 de janeiro em homenagem à a padroeira de Paris, da Diocese de Nanterre e da Gendarmaria Nacional, uma força policial militar da França.

Genoveva nasceu no ano 423, na cidade de Nanterre, na França, filha de mãe galo-romana e pai franco. Desde os seis anos de idade, a menina começou a se aproximar de Deus e se dedicar ao serviço divino.

Por ser tão jovem e tão ligada à religiosidade, Genoveva chamou a atenção de Lupo de Troyes e Germano de Auxerre, bispos que (mais tarde também se tornaram santos) passavam por Nanterre, em 429, e que convidaram a pequena menina para a vida consagrada, e ela aceitou prontamente.

Genoveva fez votos a Deus de manter sua virgindade e de levar uma vida totalmente dedicada ao Senhor. Na época em que seus pais faleceram, ela se mudou para Paris onde viveu com sua madrinha e ali foi se tornando conhecida por sua grande dedicação às orações e amor a Jesus Cristo.

Em certo período de sua vida, Genoveva ficou muito doente, chegando a ficar três dias em coma, mas como sempre fazia, entregou sua vida à vontade de Deus, que a curou.

Naquela época, um boato de que os Hunos queriam invadir e destruir Paris se espalhou, mas Genoveva sabia que não era verdade e fez questão de contar para o povo. Ela foi perseguida e quiseram queimá-la viva, acusando-a de feitiçaria, mas sua fidelidade a Deus a salvou.

Em outro momento, os Hunos de fato planejavam acabar com Paris, e Genoveva reuniu o povo para rezarem e fazerem penitência, e essa invasão acabou não acontecendo. Por todos esses fatos, a fama de humildade e santidade de Genoveva se espalhou.

Santa Genoveva teve uma vida marcada por estar próxima ao povo, socorrendo os enfermos e os famintos. Morreu em 3 de fevereiro do ano 512, aos 89 anos de idade, na cidade de Paris, na França. 




Outras Datas Comemorativas

28
Dezembro - Dia dos Santos Inocentes
5
Maio - Dia do Campo
21
Novembro - Dia das Saudações
30
Outubro - Dia de São Marcelo
9
Novembro - Dia do Hoteleiro
25
Maio - Dia do Massagista

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!