Calendário 2020



Dia de Santa Eufrásia próximos anos




13
Março de 2018 ( Terça-feira ) - Dia de Santa Eufrásia
13
Março de 2019 ( Quarta-feira ) - Dia de Santa Eufrásia
13
Março de 2020 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Eufrásia
13
Março de 2021 ( Sábado ) - Dia de Santa Eufrásia
13
Março de 2022 ( Domingo ) - Dia de Santa Eufrásia

O Dia de Santa Eufrásia é celebrado em 13 de março.

Eufrásia nasceu no ano 380 em Constantinopla, capital do Império Romano, onde atualmente é a cidade de Istambul, na Turquia. Ela cresceu durante o período em que o imperador Teodósio, que era parente de seus pais, reinava.

Dessa forma, Eufrásia sempre foi bem-educada e vivia na corte, rodeada pelo luxo e pelos prazeres da vida. Apesar de estar nesse ambiente, nunca sentiu que fazia parte disso e não se sentia atraída por tais coisas, visto que seus pais também viviam de forma humilde, mesmo com toda a fortuna que possuíam.

Seus pais também optaram por fazer voto de castidade, após o nascimento da filha, porque queriam se dedicar a Deus. Eufrásia, por sua vez, fazia suas orações e jejuns desde muito pequena.

Quando o pai de Eufrásia faleceu, sua mãe começou a ser cortejada pelos homens da região e, por isso, optou por se mudar para o Egito, levando-a junto com ela. Lá, fazia caridades e levava Eufrásia para visitar hospitais e conventos que ajudava a manter com a fortuna da família.

Em uma das visitas a um convento, Eufrásia disse à mãe que queria ficar ali definitivamente e, apesar de ter apenas 7 anos de idade, ela realizava todas as tarefas do convento com muita pontualidade e disciplina, impressionando as religiosas por sua maturidade.

Anos mais tarde, depois que sua mãe faleceu, Eufrásia permaneceu no convento e decidiu distribuir toda a sua fortuna entre os pobres. Registros sobre a vida dela mostram que diversas graças ocorreram por meio de suas mãos, como por exemplo, um menino que foi curado na beira da morte, apenas com um sinal da cruz.

Certo dia, a superiora de Eufrásia teve a visão de que ela iria falecer e posteriormente seria proclamada como santa. Até então, Eufrásia estava muito bem de saúde, mas no dia seguinte sentiu uma febre muito forte que a levou à morte.

Santa Eufrásia morreu no dia 13 de março de 412, por volta dos 32 anos de idade.





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!