Calendário 2020



Dia de Santa Brígida próximos anos




23
Julho de 2018 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Brígida
23
Julho de 2019 ( Terça-feira ) - Dia de Santa Brígida
23
Julho de 2020 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Brígida
23
Julho de 2021 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Brígida
23
Julho de 2022 ( Sábado ) - Dia de Santa Brígida

O Dia de Santa Brígida é celebrado em 23 de julho em homenagem à padroeira da Suécia e co-padroeira da Europa.

Santa Brígida nasceu sob o nome Brígida Birgersdotter (Birgitta Birgersdotter) no ano 1303, na província de Uplândia, na Suécia. Ela era filha de um juiz, sendo que seu irmão e avós também exerceram a mesma profissão, e ela possuía parentesco com a família real sueca.

Desde pequena, Brígida tinha visões e certa vez viu a Virgem Maria por em sua cabeça uma coroa. Em outro período de sua vida, viu o momento em que Jesus foi torturado e morto na cruz, e essas visões, juntamente com sua grande devoção, marcaram sua vida profundamente.

Quando ela tinha 10 anos de idade, ficou órfã de mãe e foi enviada para a casa de sua tia Catarina Bengtsdotter, porque seu pai não se considerava capaz de educar a menina. Anos mais tarde, quando Brígida completou 13 anos, foi forçada a se casar com Ulf Gudmarsson.

Nesse matrimônio, ela teve oito filhos, entre elas a Catarina de Vadstena (1331-1381), que mais tarde se tornou Santa Catarina da Suécia, também venerada pela Igreja Católica. Por volta do ano 1344, Brígida ficou viúva e repartiu todos os bens entre seus herdeiros e entre os pobres e passou a viver de maneira simples nas proximidades do convento de Alvastra.

Nos anos seguintes, até sua morte, Brígida partiu para Roma e continuou tendo suas visões e mantendo sua devoção à Deus, chegou a fundar uma ordem religiosa e se tornou escritora teóloga, sempre se preocupando em fazer o bem e viver de maneira humilde.

Santa Brígida faleceu em 23 de julho de 1373, aos 70 anos de idade, na cidade de Roma, Itália. E sua canonização ocorreu em 7 de outubro de 1391, apesar de ter estado em processo desde 1377. Brígida, que originalmente era a padroeira da Suíça, foi elevada a co-padroeira da Europa em 1999, junto com a Santa Teresa Benedita e a Santa Catarina de Sena.




Outras Datas Comemorativas

10
Março - Dia do Telefone
27
Março - Dia de Santo Ruperto
24
Junho - Dia de São João
2
Setembro - Dia de Santa Dorotéia
25
Agosto - Dia do Feirante

Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!