Calendário 2020



Dia de Santa Bernadete Soubirous próximos anos




16
Abril de 2018 ( Segunda-feira ) - Dia de Santa Bernadete Soubirous
16
Abril de 2019 ( Terça-feira ) - Dia de Santa Bernadete Soubirous
16
Abril de 2020 ( Quinta-feira ) - Dia de Santa Bernadete Soubirous
16
Abril de 2021 ( Sexta-feira ) - Dia de Santa Bernadete Soubirous
16
Abril de 2022 ( Sábado ) - Dia de Santa Bernadete Soubirous

O Dia de Santa Bernadete Soubirous é comemorado no dia 16 de abril em homenagem à jovem santa que tinha o dom da cura e que recebeu várias visões da Virgem Maria durante a sua vida.

Bernadete Soubirous veio de uma família muito pobre de camponeses. Seu nascimento aconteceu em 7 de janeiro de 1844, e desde muito nova Bernadete sempre teve problemas de saúde – um dos seus problemas de saúde mais “comuns” foi a asma que a perseguiu por praticamente toda a vida.

Além dos seus problemas de saúde e dos problemas financeiros de sua família, Bernadete Soubirous também era analfabeta. E a única coisa que havia aprendido era a rezar o terço e outras orações.

Em um dia aparentemente comum, Bernadete e sua irmã foram buscar gravetos para a lareira de sua casa. Durante toda a travessia para buscar o que procurava, Bernadete desistiu de atravessar o riacho por medo de molhar os seus pés (esse tipo de medo era frequente na vida da menina que tinha uma saúde muito frágil).

Nesse momento em que o seu medo aflorou, Bernadete ouviu barulhos nos arbustos que estavam próximos a ela. Observando com mais calma, ela pode ver uma luz que brilhava dentro de uma gruta que ficava na região em que ela estava procurando por gravetos.

Essa luz, de acordo com a própria Bernadete, era a imagem da Nossa Senhora. Ela estava vestida de branco, com uma faixa azul e com um terço entre as mãos. De acordo com a história, a Nossa Senhora a chamou para rezar. Essa foi a primeira grande visão que Bernadete teve ao longo de sua vida, e ela aconteceu em 11 de fevereiro de 1858.

Ao correr para contar para sua família, o resultado foi completamente diferente do esperado. Seu pai a proibiu de sair de casa novamente e suas irmãs começaram nesse momento a desdenhar de sua visão. Se deparando com essa realidade dura, Bernadete Soubirous acabou entrando em uma espécie de depressão, onde passava os dias chorando e chegou até mesmo a adoecer por conta desses últimos acontecimentos.

Vendo o estado de sua filha, o pai de Bernadete deixou que ela voltasse para o local de sua visão. Nessa segunda vez (que ocorreu 7 dias após a sua primeira visão), a Nossa Senhora lhe disse uma coisa que mudaria toda a sua vida: Não te prometo a felicidade neste mundo, mas no outro.

Após esse dia, Bernadete continuou voltando com frequência para a gruta. E de acordo com a sua história, ela teve mais dezoito visões com a Nossa Senhora.

Nesse período em diante, a sua vida foi marcada por uma série de eventos considerados trágicos. Todas as pessoas a sua volta não acreditavam em suas visões, inclusive os padres e bispos da sua região também não tinham nenhuma fé de que todos esses acontecimentos teriam acontecido com ela.

Ainda assim, Bernadete ingressou na Congregação das Irmãs de Caridade de Nevers, e durante o restante de sua vida realizou vários milagres que confirmam não só as visões de Nossa Senhora, como confirmam a santidade da jovem moça.

No fim de sua vida, Bernadete Soubirous adoeceu e lutou contra uma doença pelos últimos nove anos de sua vida. Em 16 de abril de 1879, Bernadete faleceu. Sua canonização aconteceu somente em 1933 pelo papa Pio XI. 





Política Privacidade

CalendárioBr 2019 - todos os direitos reservados


X

Receba grátis semanalmente em seu e-mail um resumo com as datas mais importantes. CalendárioBr, cadastre-se!


Agora não, obrigado!